Fórmula 1: Hamilton reconhece domínio da Red Bull e prevê desafio em 2025

As declarações de Hamilton indicam que a equipe alemã precisará de um desenvolvimento significativo para ter chances de competir pelo título no futuro

Publicado em 25/11/2024 às 13:17
Google News

Lewis Hamilton expressou seu respeito por Max Verstappen e pela equipe Red Bull, após o holandês garantir seu quarto título mundial de Fórmula 1.

Em entrevista após o GP de Las Vegas, o heptacampeão mundial destacou a consistência e o trabalho impecável de Verstappen e da equipe taurina ao longo da temporada.

"Max fez um trabalho fantástico, não cometeu nenhum erro e entregou todas as vezes e todos os pontos que deveria", elogiou Hamilton. "Ele e a equipe fizeram o melhor trabalho novamente, pelo quarto ano consecutivo. Definitivamente, foi empolgante em um determinado momento", acrescentou.

Red Bull adiantada no desenvolvimento do carro

O britânico acredita que a Red Bull possui uma vantagem significativa para a próxima temporada, graças a um início precoce no desenvolvimento do carro.

"Será difícil vencê-los no próximo ano porque provavelmente começaram a desenvolver o carro mais cedo do que todos os outros", opinou Hamilton.

No entanto, Hamilton ressaltou que o domínio da Red Bull em 2025 dependerá da magnitude da vantagem que a equipe conseguirá construir desde a primeira corrida. "Depende muito se eles terão uma vantagem de 1s5 na primeira corrida novamente, como aconteceu neste ano", salientou.

Consistência e excelência

Verstappen garantiu o título mundial de pilotos ao terminar o GP de Las Vegas em quinto lugar. O resultado foi suficiente para abrir uma vantagem inatingível para seus perseguidores.

O holandês aproveitou ao máximo as oportunidades e não cometeu erros, o que foi fundamental para conquistar o tetracampeonato.

Tags

Autor