Fórmula 1: Ferrari prevê desafio em Losail e vê McLaren como favorita no GP do Catar

A Mercedes também é vista pela scuderia italiana como uma forte concorrente, após dominar o GP de Las Vegas no último fim de semana de corrida

Publicado em 26/11/2024 às 18:10
Google News

A Ferrari, após ter reduzido a distância para a McLaren no campeonato de construtores da Fórmula 1 durante o GP de Las Vegas, encara o GP do Catar com cautela. A equipe italiana prevê um cenário mais desafiador em Losail, onde espera que a McLaren demonstre um desempenho superior.

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, reconhece a força da McLaren em pistas como o circuito catariano. "Eu ficaria muito surpreso se recuperássemos pontos deles", afirmou o monegasco.

"Mas temos de fazer isso, então faremos o nosso melhor. Mas acredito que seja um fim de semana complicado", completou.

Situação desafiadora

Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc, compartilha da mesma opinião. "No Catar, o máximo pode ser um quinto ou sexto lugar porque, com este carro em uma pista como o Catar, creio que McLaren e a Mercedes sejam muito fortes", analisou o espanhol.

A Ferrari, apesar de ter sido competitiva em Las Vegas, viu a Mercedes dominar a corrida, com George Russell e Lewis Hamilton garantindo a dobradinha.

Essa superioridade da equipe alemã, aliada à força esperada da McLaren em Losail, coloca a Ferrari em uma situação desafiadora na disputa pelo título.

 

O que esperar do GP do Catar?

Com apenas 24 pontos separando a Ferrari da líder McLaren, a equipe italiana precisa de um desempenho impecável nas próximas etapas para ter chances de reverter a situação.

No entanto, a equipe reconhece que o GP do Catar será um grande desafio e que a McLaren é a favorita para vencer a corrida.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

Tags

Autor