Fórmula 1: Mercedes declara torcida pelo oitavo título de Hamilton em 2025
Com a nova temporada se aproximando, os fãs já aguardam ansiosos pelos duelos entre Hamilton e sua ex-equipe na principal categoria do automobilismo

Com o fim da temporada 2024 da Fórmula 1, a despedida de Lewis Hamilton da Mercedes foi marcada por homenagens emocionantes e declarações que repercutiram no mundo do automobilismo.
Após o GP de Abu Dhabi, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, surpreendeu ao afirmar que, caso a Mercedes não tenha chances de vencer, estará torcendo para que Hamilton conquiste seu oitavo título mundial em 2025, agora pela Ferrari.
"Se não vencermos, torcemos por ele"
Toto Wolff explicou a declaração, reafirmando que, embora a prioridade da Mercedes seja brigar pelo título com seus novos pilotos, George Russell e o estreante Andrea Kimi Antonelli, ele tem grande respeito por Hamilton e deseja vê-lo alcançando o recorde histórico.
“Você sabe que vamos competir (um com o outro). Eu disse que, caso não possamos vencer, vamos torcer para que ele leve o oitavo título”, admitiu Wolff. “Mas é óbvio que a equipe, os pilotos, a marca, tudo isso vem como prioridade. É sobre vencer, e vamos dar tudo de nós”.
A relação entre Hamilton e a Mercedes, construída ao longo de 12 anos de parceria, inclui momentos históricos, como os sete títulos mundiais do britânico, seis deles conquistados com as Flechas de Prata.
Uma nova fase na carreira
Após o último GP de 2024, Hamilton também falou sobre a despedida da Mercedes. O piloto, que terminou a prova em quarto lugar após largar em 18º, refletiu sobre a sensação de encerrar uma etapa tão significativa de sua carreira.
“É um dia lindo, mas uma sensação muito estranha. Não consigo colocar em palavras o que estou sentindo agora. Acho que, no fim das contas, é muita gratidão e esperança de fazer algo especial, mesmo largando atrás. Vejo como positivo ter chegado em quarto após classificar em 18º. Estou tentando desfrutar tudo”, afirmou Hamilton.
Em 2025, Hamilton será companheiro de Charles Leclerc na Ferrari, marcando uma nova fase em sua carreira. A chegada do britânico à escuderia italiana resultou na saída de Carlos Sainz, que migrou para a Williams.
O futuro
Enquanto Hamilton busca seu oitavo título com a Ferrari, a Mercedes aposta em sua nova formação. George Russell, que já demonstrou ser um forte competidor, e o jovem prodígio Andrea Kimi Antonelli, visto como uma promessa para o futuro, serão os pilotos da equipe em 2025.
Apesar de se prepararem para enfrentar Hamilton na pista, a relação de respeito e amizade construída ao longo dos anos segue intacta. Wolff deixou claro que o vínculo entre a equipe e o piloto transcende as disputas em pista.