Fórmula 1: Verstappen rebate críticas da McLaren sobre seu estilo de pilotagem

Com a temporada de 2025 no horizonte, a mentalidade do holandês promete continuar sendo uma peça-chave em sua busca por mais conquistas

Publicado em 17/12/2024 às 17:15
Google News

Conhecido por seu estilo agressivo nas pistas, Max Verstappen reafirmou que não pretende mudar sua abordagem na Fórmula 1, mesmo diante das críticas.

Em entrevista ao veículo holandês "Viaplay", o tetracampeão defendeu sua postura ao volante e rebateu declarações recentes de Zak Brown, CEO da McLaren, que desaprovou suas atitudes no GP do México de 2024.

A mentalidade de um campeão mundial

No GP mexicano, Verstappen recebeu duas punições de 10 segundos cada após disputas controversas com Lando Norris, da McLaren. Ao comentar as críticas, Max afirmou que sua determinação de vencer e ultrapassar limites é o que o diferencia como campeão.

"Eles não têm a mentalidade de um campeão mundial. Eu vou sempre até o limite para tirar o melhor proveito de cada corrida. Se eu tiver que forçar, é assim que vai ser. Às vezes, é preciso cruzar uma linha. Eu faço isso", disse.

As declarações vêm em resposta a Zak Brown, que criticou o piloto da Red Bull dizendo que um atleta com o talento de Verstappen não precisava adotar práticas tão agressivas.

O incidente no GP do México

A polêmica envolvendo Verstappen e Norris aconteceu na volta 11, pouco depois de Max ser ultrapassado por Carlos Sainz, que largou da pole e venceu a corrida.

Ao tentar defender sua posição contra o piloto da McLaren, Verstappen forçou Norris para fora da pista na curva 4, fazendo com que o inglês cortasse o gramado. Na curva 8, Max ainda tocou a roda dianteira esquerda de Lando, levando ambos novamente para fora da pista.

Após a prova, Verstappen ironizou as punições, sugerindo que os comissários aplicassem 30 segundos da próxima vez. Mesmo com o clima mais tranquilo após assegurar seu quarto título mundial, o holandês manteve sua postura de que não errou naquela disputa:

"Não (me arrependo) naquela corrida. Acho que eu ganhei pontos ali. Como eu disse, às vezes você tem que ir ao limite ou passar dele, e nem todos entendem isso. Nem todos têm essa mentalidade", finalizou.

Tags

Autor