UOL - O melhor conteúdo

Piastri acredita que pode lutar pelo título da Fórmula 1 em 2025

O jovem piloto vê o futuro com otimismo, pronto para disputar de igual para igual com os melhores do mundo na principal categoria do automobilismo

Publicado em 07/01/2025 às 17:54
Google News

Oscar Piastri está confiante e determinado a brigar pelo título da Fórmula 1 em 2025. Aos 23 anos, o piloto australiano da McLaren se prepara para o seu terceiro ano na principal categoria do automobilismo e acredita que já possui as "ferramentas necessárias" para competir com os gigantes.

Em uma entrevista ao site Motorsport, Piastri compartilhou sua confiança, embora reconheça que ainda há espaço para evolução.

"Acho que posso, sim (brigar para ser campeão). Ainda tenho o que aprender e melhorar, mas sinto que estou chegando a um ponto onde, em alguns dias, sinto que tenho quase todas as ferramentas que preciso", afirmou o piloto.

Desempenho impressionante

Piastri fez sua estreia na F1 em 2023, conquistando o nono lugar no campeonato de pilotos, com 97 pontos. No ano seguinte, ele vivenciou uma temporada de evolução, alinhando-se ao crescimento da McLaren, que, em 2024, alcançou seu tão esperado título de campeã de construtores após 26 anos de espera.

Apesar de terminar atrás de seu companheiro de equipe, Lando Norris, Piastri teve um desempenho notável, conquistando duas vitórias — nos GPs do Azerbaijão e da Hungria — e terminando no quarto lugar geral com 292 pontos.

"Agora, sinto que, se não tenho todas as ferramentas, tenho muito mais do que no passado", disse Piastri, que destacou sua melhoria contínua em várias áreas da competição.

Ele acredita que teve bons desempenhos em todas as fases do fim de semana de corrida, como ritmo de corrida e qualificações, além de se mostrar competitivo contra outros pilotos. "Sinto que mostrei bons momentos nessas áreas. Em geral, estive bastante feliz", avaliou o australiano.

Temporada de 2024

Apesar de terminar 82 pontos atrás de Norris na classificação de 2024, Piastri continuou sendo um dos principais protagonistas da temporada.

Ele também esteve no centro de discussões sobre a política "regras papaia", adotada pela McLaren, que permite que seus pilotos disputem livremente por posições na pista.

Tags

Autor