Fórmula 1: Ferrari pode ter pintura diferente no carro para a temporada de 2025
Com essas alterações e a expectativa de uma nova pintura, a Ferrari busca se destacar dentro e fora das pistas na temporada de 2025

A Ferrari, famosa por sua pintura vermelha icônica, pode trazer novidades no design de seus carros para a temporada 2025 da Fórmula 1.
De acordo com o portal italiano AutoRacer, a escuderia italiana pretende utilizar um tom de vermelho mais intenso nos carros de Lewis Hamilton e Charles Leclerc. O novo visual será revelado em um evento coletivo em Londres, no dia 18 de fevereiro, véspera do shakedown marcado para Fiorano.
Apesar de não ser uma mudança radical, a publicação destacou que o modelo, provisoriamente chamado de "Projeto 677", não contará com o extremo Rosso Mugello, cor especial usada no GP da Toscana de 2020, quando a Ferrari celebrou sua milésima corrida na F1.
Mesmo assim, espera-se que o design seja mais arrojado em comparação aos anos anteriores, refletindo mudanças tanto no carro quanto nos uniformes da equipe.
Vale ressaltar que a pintura apresentada em Londres estará na SF-24, carro usado nos eventos promocionais da equipe. O modelo de 2025 será conhecido apenas no evento particular que a Ferrari realizará em Fiorano, na Itália, ainda sem data confirmada.
Peso mínimo ajustado para 2025
No que diz respeito ao regulamento técnico, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que o peso mínimo dos carros será ajustado de 798 kg para 800 kg a partir da temporada 2025.
A mudança foi feita para acomodar o novo kit de resfriamento obrigatório em corridas realizadas em países com temperaturas extremas, somando cerca de 5 kg ao peso final.