Fittipaldi fala sobre a ida de Hamilton para a Ferrari e dispara: "A Itália vai parar"
A estreia de Hamilton na Ferrari representa um momento simbólico para a Fórmula 1 e promete mexer com as emoções fãs ao redor do mundo

A estreia de Lewis Hamilton como piloto da Ferrari está prestes a se tornar realidade, e a expectativa não poderia ser maior. O heptacampeão mundial se prepara para vestir o icônico macacão vermelho e representar a escuderia mais tradicional da Fórmula 1 na temporada de 2025.
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente, a equipe de Maranello está trabalhando nos bastidores para integrar Hamilton ao time e proporcionar ao britânico as condições ideais para disputar mais um título mundial.
No entanto, ciente do potencial "circo midiático" que pode surgir, a equipe está empenhada em minimizar distrações, garantindo que o piloto esteja totalmente focado em seu novo desafio.
Uma nova era na Ferrari
Apesar dos esforços, a atenção global inevitavelmente estará voltada para Hamilton e sua primeira corrida a bordo de um carro vermelho. Essa expectativa foi reforçada pelo bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, que não poupou palavras ao comentar o impacto da mudança.
Em entrevista ao podcast On Track, Fittipaldi destacou o significado da união entre Hamilton e Ferrari: "A Ferrari está voltando com força. Você consegue imaginar Lewis na Ferrari no próximo ano? Toda a Itália vai parar para ver Lewis pilotando uma Ferrari no domingo".
Fittipaldi também ressaltou a motivação de Hamilton para encarar esse novo capítulo na carreira: "Todo piloto tem o sonho de correr pela Ferrari, e acho que, nesta fase da vida dele, a oportunidade de ir para a Ferrari e reencontrar seu ex-chefe de equipe, Frederic Vasseur, será um grande desafio".
Primeiros testes na nova equipe
A temporada de 2025 será um verdadeiro teste não apenas para Hamilton, mas também para a Ferrari, que busca retornar ao topo da Fórmula 1. A escuderia já organizou dois testes para o britânico em janeiro, antes das atividades de pré-temporada no Bahrein.
O primeiro teste deve acontecer no circuito privado de Fiorano, mas pode ser transferido para Mugello ou Ímola caso o clima interfira.
Além disso, Hamilton participará de um teste com pneus Pirelli, projetados para os regulamentos técnicos de 2026, dando ao piloto uma visão antecipada das mudanças futuras na categoria.