UOL - O melhor conteúdo

F1: Tsunoda ganha vaga de Liam Lawson e será novo companheiro de Verstappen na Red Bull

Piloto japonês pilotará pela Red Bull já na próxima corrida, no GP do Japão, marcado para o dia 6 de abril; Lawson correrá pela Racing Bulls

Publicado em 25/03/2025 às 18:45
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Sem tempo para erros! Segundo o jornal holandês De Limburger, a Red Bull decidiu por realizar uma troca imediata em seu segundo piloto e Yuki Tsunoda será o novo companheiro de Max Verstappen na equipe austríaca.

Com a mudança, o neozelandês Liam Lawson retorna para a Racing Bulls e agora fará dupla com Isack Hadjar.

A decisão se dá após dois péssimos desempenhos de Lawson nos GPs da Austrália e da China, tendo abandonado a corrida em Melbourne e terminado apenas 16° em Xangai não tendo pontuado em nenhuma das duas primeiras corridas da temporada, incluindo a sprint em solo chinês.

Tsunoda, por sua vez, somou apenas três pontos com um 6° lugar na sprint, mas a baixa pontuação não reflete o bom desempenho do japonês nas pistas, que largou em 5° na Austrália, mas acabou prejudicado pela má estratégia de sua equipe durante a chuva, e em 9° na China, mas teve que trocar a asa dianteira que quebrou após um detrito vindo do carro de Sainz atingi-la na reta.

Estreia de Tsunoda na Red Bull será no GP do Japão

A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas segundo a publicação holandesa, Tsunoda fará sua estreia já na próxima corrida, dia 6 de abril, em Suzuka, no Japão, corrida de casa do piloto de apenas 24 anos e que espera sua chance na equipe principal da Red Bull desde 2021, quando estreou na Fórmula 1 pela AlphaTauri.

Tags

Autor