Vai começar a Copa América 2024, que marcará a primeira competição oficial e o primeiro grande desafio de Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira.
A competição, que acontecerá nos Estados Unidos, terá inicio no dia 20 de junho. O Brasil está no Grupo D com Colômbia, Paraguai e Costa Rica, contra quem fará a partida de estreia, no dia 24 de junho, dia de São João, em Los Angeles.
Mas, antes de encarar os costarriquenhos, a Seleção terá dois amistosos para disputar contra México e Estados Unidos, sendo o primeiro deles neste sábado (8), contra os mexicanos, no Kyle Field, estádio localizado no Texas.
Confira, a seguir, o horário e onde assistir Brasil x México e, em seguida, mais informações sobre a Seleção Brasileira e a Copa América 2024:
Horário e onde assistir Brasil x México ao vivo
Brasil x México terá transmissão ao vivo da Globo, na tv aberta, do Sportv, na tv fechada, e do serviço de streaming Globoplay, totalmente online e grátis com imagens também para não assinantes.
Como dito, a partida acontece no próximo sábado (8).O pontapé inicial está marcado para às 21h30, horário de Brasília.
- CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR BRASIL X MÉXICO DE GRAÇA NO GLOBOPLAY
Brasil x Estados Unidos será transmitido pelos mesmos canais, mas acontece na quarta-feira (12), às 20h, horário de Brasília, no Camping World Stadium, em Orlando.
Provável escalação do Brasil para enfrentar o México
Devido ao calendário do Brasileirão e da recente Final da Champions League, Dorival Júnior ainda não teve oportunidade de trabalhar com todos os seus 26 convocados, mas, seguindo o que foi visto nos amistosos e pela lista de convocados, um time provável conta com:
- Alisson (Bento); Danilo, Marquinhos e Gabriel Magalhães (Beraldo) e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick (Raphinha)
Os 26 convocados por Dorival Júnior para a disputa da Copa América 2024
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid) Gabriel Magalhães (Arsenal) Bremer (Juventus) e Marquinhos (PSG)
- Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Éderson (Atalanta) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) Pepê (Porto) e Vinicius Júnior (Real Madrid)
Data e horário dos jogos da Seleção Brasileira na Copa América 2024
O Brasil está no Grupo D com Colômbia, Paraguai e Costa Rica.
Os 1° e 2° colocados se classificam e enfrentarão os classificados do Grupo C nas quartas-de-final.
Embora, diferente do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil sediou a competição, os jogos da Seleção não configurem feriado, a estreia contra a Costa Rica cairá, sim, em um feriado, no dia 24 de junho, no São João.
Confira a tabela completa do Brasil:
- 1ª rodada - Brasil x Costa Rica - 24 de junho, às 22h (Brasília) - Los Angeles
- 2ª rodada - Paraguai x Brasil - 28 de junho, às 22h (Brasília) - Las Vegas
- 3ª rodada - Brasil x Colômbia - 2 de julho, às 22h (Brasília) - Santa Clara
Jogo de Abertura e formato da Copa América 2024
Ao todo, a competição contará com 16 equipes da Conmebol e Concacaf, que atuarão em 14 estádios 13 cidades-sede, sendo oito que serão palco de jogos também na Copa do Mundo 2026.
O jogo de abertura será Argentina x Canadá, às 21h, horário de Brasília, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Transmissão ao vivo dos jogos da Copa América 2024
A transmissão da Copa América 2024 fica por conta da Globo, na tv aberta, do Sportv, na tv fechada, e do serviço de streaming Globoplay.
Todas as partidas da Seleção Brasileira serão exibidas na tv aberta, enquanto que Sportv e Globoplay garantem a transmissão de todas as partidas, incluindo as do Brasil, sem exceção.
Grupos da Copa América 2024
Grupo A
- Argentina
- Peru
- Chile
- Canadá
Grupo B
- México
- Equador
- Venezuela
- Jamaica
Grupo C
- Estados Unidos
- Uruguai
- Panamá
- Bolívia
Grupo D
- Brasil
- Colômbia
- Paraguai
- Costa Rica