Com pênalti BIZARRO, Flamengo vence o Criciúma pelo Brasileirão e se aproxima do Botafogo
Acompanhe em tempo real o duelo entre cariocas e catarinenses é válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2024; partida acontece no Mané Garrincha
Foi difícil, mas deu Flamengo! Em jogo emocionante, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o rubro-negro venceu o Criciúma, no Mané Garrincha, em Brasília!
O caminho da vitória rubro-negra foi árduo. Aos 34 do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo abriu placar para a equipe catarinense, que foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.
A reação rubro-negra poderia começar aos 18 da etapa final, mas Pedro desperdiçou pênalti polêmico marcado após consulta ao VAR em falta de Rodrigo sobre Arrascaeta.
Aos 30, o camisa 9 rubro-negro se redimiu e empatou a partida após bela trama dos uruguaios Viña e Arrascaeta.
Aos 31, Tite colocou Gabigol em campo. Aos 43, o árbitro marcou novo pênalti para o Flamengo, marcado bizarramente após o zagueiro Barreto, do Criciúma, chutar uma bola fora de jogo na bola carregada por Cebolinha.
Gabigol, que só havia marcado três gols pelo clube no ano e está envolto em polêmica e supostamente encaminhando sua saída da Gávea, encerrou um jejum que durava quase dois meses e deu a vitória ao rubro-negro.
Flamengo se aproxima do Botafogo na briga pela liderança
O Flamengo é vice-líder do Brasileirão 2024 com 34 pontos, dois a menos que o Botafogo, que enfrenta o Internacional ainda neste sábado.
Ficha do jogo
Escalações
- Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Luiz Araújo), De la Cruz, Gerson (Gabigol), Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro - Tite
- Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (Tobias Figueiredo); Barreto, Newton, Allano (Ronald Lopes), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Felipe Vizeu [Éder]) - Cláudio Tencati
Arbitragem
-
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
-
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira
-
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz
-
VAR: Marcello Ruda Neves Ramos
Cartões
- Amarelos: David Luiz, Viña, Everton Cebolinha e Gabigol (Flamengo); Claudinho, Allano², Barreto e Rodrigo (Criciúma)
- Vermelhos: Allano (Criciúma)