Brasil vence Nigéria na estreia das Olimpíadas de Paris 2024
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino entrou em campo pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos de 2024 em busca da inédita medalha de ouro
O Stade de Bordeaux, que fica na França, recebeu o primeiro jogo do Brasil Feminino nas Olimpíadas 2024 contra a Nigéria.
A seleção brasileira estreou com o pé direito na competição e venceu sua primeira adversária dos Jogos Olímpicos. A partida teve apenas um gol, com o Brasil saindo vitorioso no duelo por 1 a 0.
Sem nunca ter sido campeã dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira deu o primeiro grande passo em busca da medalha de ouro. O Brasil possui duas medalhas de pratas, conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008.
Brasil x Nigéria
O primeiro e único gol marcado pelo Brasil nas Olimpíadas de Paris foi de Gabi Nunes, camisa 16 da seleção.
A atacante recebeu uma assistência de "gênio" de Marta, adentrou na área adversária com a posse da bola e não teve medo de chutar forte para o gol. A bola ainda bateu no travessão e estufou o fundo das redes.
O próximo jogo do Brasil na competição será contra o Japão, no dia 28 de julho, pela segunda rodada do Grupo C.
Regulamento das Olimpíadas 2024
O confronto foi válido pelo Grupo C, que também tem Espanha e Japão. Vale lembrar que a grande final da categoria feminina está prevista para o dia 10 de agosto.
De acordo com o regulamento do torneio, as duas primeiras colocadas de cada chave e duas melhores que ficarem em terceiro avançam para as quartas de final.
Quadro de medalhas - Olimpíadas 2024
Convocação da Seleção Brasileira Feminina
Goleiras
- Lorena
- Tainá
Laterais
- Antônia
- Tamires
Yasmim
- Zagueiras
- Tarciane
- Rafaelle
- Thais Ferreira
Meio-campistas
- Duda Sampaio
- Vitória Yaya
- Ana Vitória
Atacantes
- Kerolin
- Adriana
- Marta
- Jheniffer
- Ludmila
- Gabi Nunes
- Gabi Portilho
Vídeo: brasileiros com mais chances de medalha