Brasil dá show, goleia a Espanha e volta a decidir o ouro após 16 anos nas Olimpíadas
Após confronto na fase de grupos, brasileiras dão troco nas espanhola e decidirão medalha de ouro na Grande Final contra os Estados Unidos
Vamos em busca do ouro! O Brasil venceu a Espanha por 4 x 2 pela semifinal dos Jogos de Paris 2024, no Vélodrome, em Marselha, na França e enfrentará os Estados Unidos no próximo sábado (10), às 12h, horário de Brasília, no Parc des Princes, pela Grande Final!
O resultado recoloca a Seleção Feminina, que busca o ouro inédito, em uma Final de Olimpíadas após 16 anos e com chance de revanche contra as americanas, que venceram por 1 x 0 na decisão em Pequim, em 2008, e que são as maiores campeãs olímpicas com quatro medalhas de ouro nas sete edições disputadas na história.
Resumo do jogo
Em mais uma grande atuação, que começou com uma "ajudinha" espanhola, que acabou marcando um gol contra em uma trapalhada da goleira Cata Coll, que tentou afastar e acabou mandando nas costas da companheira Paredes, fazendo a bola morrer no fundo das próprias redes.
Com a vantagem no placar, o Brasil foi dominante e, contou também com os gols de Gabi Portilho, Adriana e Kerolin para vencer a partida num placar que poderia ser ainda mais largo dadas as várias chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo.
A jovem promessa de 20 anos, Paralluelo até tentou estragar a festa brasileira, que teve que enfrentar novos longos acréscimos, marcando um gol e participando da jogada que terminou com gol contra da brasileira Duda Sampaio, mas foi o insuficiente para de fato ameaçar a vaga do Brasil na decisão.
Ficha do jogo
Escalações
- Brasil: Lorena; Thaís, Lauren (Kerolin) e Tarciane; Angelina (Duda Sampaio), Vitória Yaya, Ludmila (Adriana) e Yasmim; Priscila (Gabi Nunes), Gabi Portilho e Jheniffer (Ana Vitória) - Arthur Elias
- Espanha: Cata Coll; Batlle, Paredes (Aleixandri), Codina (Putellas) e Carmona (Hernández); Abelleira (Guijarro), Bonmatí e Hermoso; Navarro (del Castillo), Paralluelo e Caldentey - Montse Tomé
Arbitragem
- Árbitra: Rebecca Welch (ING)
- Assistente 1: Emily Carney (ING)
- Assistente 2: Franca Overtoom (HOL)
- VAR: Makoto Bozono (JAP)
Cartões
- Amarelos: Gabi Portilho e Adriana (Brasil); Cata Coll e Abelleira (Espanha)
- Vermelhos: Não teve