Retrô anuncia a demissão de Roberto Fernandes após eliminação no Campeonato Pernambucano
Após a eliminação no estadual, o técnico Roberto Fernandes foi demitido do Retrô.
No início da tarde desta segunda (18/03), o Retrô anunciou o desligamento de Roberto Fernandes com o clube de Camaragibe. O treinador estava acertado com a equipe desde o mês de janeiro e recebeu a notícia após a eliminação na semifinal do Pernambucano, nos pênaltis contra a equipe do Náutico. Antes, a Fênix havia caído na Copa do Brasil, frente ao Fortaleza.
No comando do Retrô, Roberto Fernandes fez nove jogos, conquistou cinco vitórias, três empates e teve apenas uma derrota (considerando o tempo normal), justamente a primeira partida da semifinal, com o Náutico. Na eliminação da Copa do Brasil, o time segurou o empate em 0 x 0 nos 90 minutos regulamentares.
PUBLICAÇÃO FEITA PELO CLUBE
Roberto Fernandes é um velho conhecido do futebol pernambucano. O técnico acumula diversas passagens por Náutico e Santa Cruz. Seus melhores trabalhos foram em 2018 e em 2022, ambos pelo Timbu, quando conquistou dois Estaduais. Nesta última vez, curiosamente, o triunfo veio justamente sobre o Retrô. O treinador possui passagens ainda por clubes como ABC, Remo e América-RN.
DISPUTA DE PÊNALTIS DA SEMIFINAL: RETRÔ 1 (3) X (4) 0 NÁUTICO