Após ver Nadal, Djokovic crava que ninguém vai alcançar o espanhol na história

Tenista espanhol foi eliminado a primeira fase; Djoko segue na competição

Publicado em 29/05/2024 às 18:02

O tenista Novak Djokovic, número 1 do mundo, comentou sobre o motivo de ter estado presente na partida de estreia de Rafael Nadal, em Roland Garros, na última segunda-feira (27).

O espanhol, maior campeão da história do torneio de saibro, foi eliminado pelo alemão Alexander Zverev, número quatro do mundo.

Djoko, um dos maiores oponentes de Nadal, acompanhou a partida de perto para prestigiar o tenista espanhol, que travou inúmeras batalhas com o sérvio dentro de quadra.

Djokovic fala que ninguém vai alcançar Nadal na história

"Ver o possível adeus de Rafa, no jogo anterior, é uma pequena de toda a história que ele fez aqui, que é algo que jamais vai ser repetido no futuro do nosso esporte", disse Djoko, referindo-se às 14 conquistas do espanhol em Roland Garros.

"Eu tenho um grande respeito por ele (Nadal), por tudo o que fez no nosso esporte, mas principalmente pelo que ele fez aqui nesta quadra", finalizou.

Nadal vs Zverev | Melhores Momentos

Novak Djokovic x Pierre-Hugues Herbert

O sérvio estreou em Roland Garros, na terça-feira (28), diante do francês Pierre-Hugues Herbert, vencendo por 6/4, 7/6 (7-3) e 6/4.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Djokovic comentou brevemente sobre a performance de Nadal diante do alemão Zverev.

"Eu acho que ele jogou bem comparando com as performances recentes que vimos em Roma e Barcelona. Acho que ele jogou em alto nível. Mesmo que ele tenha perdido em sets diretos, o segundo e terceiro set foram mesmo muitos próximos. Ele poderia ter vencido facilmente aqueles sets e talvez o jogo tivesse tomado uma direção diferente", disse.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Djokovic fez uma breve análise da partida em que saiu vitorioso e classificado para a segunda rodada de Roland Garros.

“Tive um bom desempenho e fui sólido. Nos momentos mais importantes, acho que joguei bem. Fiz um ótimo tiebreak e mantive o foco. Estou feliz por ter começado do jeito que comecei, da maneira como me senti em quadra. Comparando com as semanas anteriores de torneios que joguei, me senti melhor”, afirmou.

Próxima partida de Djokovic em Roland Garros

Em jogo válido pela segunda rodada de Roland Garros, Djokovic vai enfrentar o espanhol Roberto Carballes Baena, número 63 do ranking, nesta quinta-feira (30), na quadra Philippe-Chatrier.

O retrospecto recente é favorável para o sérvio, que venceu os dois últimos duelos contra o espanhol (US Open de 2019 e Australian Open de 2023). O vencedor avança para a terceira rodada e encara quem passar de Gael Monfils e Lorenzo Musetti.

Tags

Autor