Wimbledon 2024: saiba quando começa o Grand Slam da grama

O torneio, disputado em Londres, na Inglaterra, ainda não sabe se contará com a presença das lendas Novak Djokovic e Rafael Nadal

Publicado em 10/06/2024 às 14:05 | Atualizado em 10/06/2024 às 14:19

Com o final de Roland Garros, consagrando Carlos Alcaraz como mais novo campeão do saibro, o mundo do tênis mira os olhares para o próximo Grand Slam da temporada: Wimbledon, o torneio de tênis mais antigo do mundo.

Sete vezes campeão do Grand Slam da grama, Novak Djokovic sofreu uma lesão na quarta rodada de Roland Garros e ainda é dúvida para a edição deste ano.

Carlos Alcaraz vs Novak Djokovic | Final de Wimbledon 2023

Quando começa o torneio de Wimbledon em 2024?

O torneio de Wimbledon vai começar no dia 1º de julho, com duração até o dia 14 de julho.

A etapa de qualificação terá início no dia 24 de junho, com os sorteios sendo realizados em 28 de junho.

Torneio de tênis mais antigo do mundo

Além de ser conhecido por ter as quadras de grama mais charmosas do circuito mundial, o Grand Slam londrino é o torneio de tênis mais antigo do mundo.

Wimbledon foi criado em 1877 e está indo para a sua 137ª edição na história.

Rafael Nadal vai jogar em Wimbledon 2024?

O tenista espanhol, eliminado na primeira fase de Roland Garros para o alemão Alexander Zverev, número quatro do mundo, ainda não tem certeza se participará de Wimbledon neste ano.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Após perder várias competições por conta de lesão e cirurgia no quadril, Nadal atualmente ocupa a 259ª posição do ranking da ATP, mas poderá se utilizar da regra do ranking protegido para disputar Wimbledon e as Olimpíadas de Paris

Bia Haddad fala sobre Wimbledon

O ano de 2024 não tem sido bom para Bia Haddad, 14ª colocada no ranking da WTA, eliminada na primeira rodada de Roland Garros. Em entrevista para a ESPN, a tenista de 28 anos revelou qual é o seu Grand Slam favorito.

“Meu sonho é ganhar um Grand Slam. Meu favorito é Wimbledon, mas qualquer outro é bem-vindo. Eu realmente já sonhei dormindo que já ganhei Wimbledon. Às vezes volto muito no tempo e 'caraca, vou para a Olimpíada'. Parece que não caiu a ficha. É realmente um sonho que vou estar realizando", disse.

Tags

Autor