Qual foi a maior goleada da Alemanha na história? Saiba placar e adversário

Seleção alemã coleciona partidas em que passou por cima de adversários; confira o maior placar e os resultados mais marcantes dos alemães

Publicado em 14/06/2024 às 17:44 | Atualizado em 14/06/2024 às 17:55

A Alemanha estreou na Euro 2024 com uma goleada por 5 a 1 sobre a Escócia, nesta sexta-feira (14), na Allianz Arena, em Munique.

Maiores campeões do torneio ao lado da Espanha, os alemães colecionam goleadas muito famosas ao longo da história.

GOLEADAS HISTÓRIAS

Em 2006, a seleção venceu San Marino por 13 a 0, em confronto válido pelo Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa de 2008. O destaque da ocasião foi todo de Lukas Podolski, que marcou quatro gols.

Em 2010, a vítima foi a Argentina comandada por Diego Maradona e liderada por Lionel Messi. Os alemães aplicaram um chocolate por 4 a 0, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Quatro depois, a vítima da vez foi a seleção brasileira, no fatídico oito de julho, em que a Alemanha aplicou a histórica goleada de 7 a 1, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014.

MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA DA SELEÇÃO ALEMÃ

A maior goleada aplicada pela seleção alemã na história aconteceu há mais de cem anos: em 1º de julho de 1912.

A partida, válida pelas Olimpíadas de Estocolmo, na Suécia, terminou com o placar de 16 a 0 para os alemães. A vítima da vez foi a Rússia, que não conseguiu marcar um gol sequer.

O confronto contou com oito gols marcados ainda na primeira etapa. O primeiro tento da Alemanha foi com apenas dois minutos de partida.

Apesar do placar elástico, a Alemanha não foi a vencedora do torneio naquele ano. A medalha de ouro foi para o Reino Unido, que venceu a Dinamarca na final por 3 a 2.

Tags

Autor