Aryna Sabalenka não vai jogar as Olimpíadas de Paris: entenda o motivo

Tenista bielorrussa participaria da competição como atleta neutra, uma vez que o seu país não estará presente nos Jogos Olímpicos de 2024

Publicado em 17/06/2024 às 13:00

As Olimpíadas de Paris de 2024 ganharam um desfalque de peso na modalidade de tênis. Aryna Sabalenka, número 3 do mundo, revelou, nesta segunda-feira (17), que não irá participar dos Jogos Olímpicos.

A tenista optou por essa decisão para preservar a sua saúde visando torneios futuros.

Atual bicampeã do Aberto da Austrália, a bielorrussa participou as Olimpíadas de Tóquio em 2021, mas terminou o torneio eliminada na segunda rodada ao enfrentar a croata Donna Vekic.

Além dela, outros três atletas do Top 20 ficaram de fora dos Jogos Olímpicos. Os russos Andrey Rublev (nº 6), Liudmila Samsonova (nº 15) e Karen Khachanov (nº 20) não estarão em Paris para disputar a competição.

O QUE DISSE SABALENKA?

“Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras da WTA em relação aos torneios obrigatórios. Tenho que sacrificar algo, e a primeira coisa que sacrificarei são os Jogos Olímpicos. Neste momento da minha carreira, especialmente com todos os problemas que enfrentei nos últimos meses, tenho que cuidar da minha saúde", disse Sabalenka

"É bastante complicado. Acho que é demais... a nível de calendário é demais. Eu prefiro tomar essa decisão, que consiste em cuidar da minha saúde”, finalizou.

BELARUS FORA DAS OLIMPÍADAS

A Belarus não estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris. O país, junto à Rússia, teve sua participação vetada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) devido à guerra na Ucrânia.

Os atletas nascidos nesses países vão disputar os jogos como como atletas neutros, sem bandeiras ou hinos, segundo informou o COI.

Tags

Autor