Brasil na VNL Masculina 2024: veja o que a seleção precisa para se classificar
Terceira semana da Liga das Nações Masculina de Vôlei começa nesta terça; brasileiros tiveram tropeços, mas ainda têm muita chance de classificação
A terceira semana da Liga das Nações de Vôlei Masculino começou na última terça-feira (18), com o Brasil em quadra no primeiro confronto do dia. A seleção brasileira venceu a Holanda por 3 sets a 1, nas Filipinas.
O Brasil está na 3ª colocação, com 19 pontos. Ou seja, se a fase preliminar terminasse hoje, os brasileiros estariam classificados para a próxima fase, visto que os oito primeiros avançam.
Em nove jogos disputados, foram seis vitórias e três derrotas. A primeira baixa foi logo na estreia da competição, diante de Cuba, por 3 sets a 1.
A segunda derrota foi contra a Itália, de virada por 3 sets a 2, e a terceira diante da Eslovênia, também por 3 sets a 2.
O que o Brasil precisa para se classificar
A situação do Brasil não é muito complicada. Os brasileiros só dependem deles para se classificarem para as quartas de final da VNL.
Ainda é cedo para fazer cálculos, visto que faltam quatro rodadas para a fase preliminar acabar e muitos cenários podem acontecer.
Até lá, o Brasil precisa seguir vencendo e evitar ao máximo tropeços que possam complicar sua vida dentro da tabela.
Um ponto de otimismo para os brasileiros é que os três adversários restantes estão abaixo do Brasil na classificação.
FICHA TÉCNICA
- Oponente: Estados Unidos
- Data: 20 de junho (quinta-feira)
- Horário: 8h (de Brasília)
- Local: Manila, Filipinas
- Onde assistir: SporTV2
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL
- Quinta-feira (20), às 8h: Brasil x Estados Unidos
- Sexta-feira (21), às 4h: Canadá x Brasil
- Domingo (23), às 4h: França x Brasil