Djokovic vai jogar em Wimbledon? tenista sérvio revela condição

Sete vezes campeão do Grand Slam inglês, Djoko passou por procedimento cirúrgico há menos de um mês, mas deseja disputar o torneio da grama

Publicado em 25/06/2024 às 13:54

Djokovic desembarcou em Londres nesta semana para dar início à preparação para o torneio de Wimbledon, que tem data de início marcada para 1º de julho.

O sérvio, número dois do mundo, ainda não sabe se irá competir no Grand Slam da grama neste ano. A ausência do tenista seria mais uma baixa grande no torneio, visto que Rafael Nadal já anunciou que não participará neste ano

Djoko teve que passar por uma artroscopia no joelho direito após se lesionar em Roland Garros.

No torneio do saibro, o tenista venceu Francisco Cerúndolo nas oitavas de final, mas teve que desistir após passar por exames e detectar a lesão. Veja abaixo o que disse o tenista a respeito da sua participação em Wimbledon.

O que disse Djokovic

Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, Djoko revelou as próprias condições para disputar Wimbledon, que terá o maior prêmio da história dos Grand Slams, neste ano.

A verdade é que não estou surpreso por estar aqui. Meu plano desde o início sempre foi tentar vir e jogar em Wimbledon, então é exatamente isso que estou tentando. No momento estou treinando, quero ver como vai ser, mas uma coisa é clara para mim: só jogarei o torneio se estiver preparado para ir longe e lutar pelo título”, afirmou.

Em seu Instagram, o tenista de 37 anos publicou um compilado de vídeo em que aparece treinando e realizando uma série de exercícios.

"É aquela época do ano. É bom estar de volta. Estou dando meu melhor para estar preparado para Wimbledon", publicou.

Na era aberta, Djoko é o segundo atleta com mais títulos de Wimbledon. O sérvio aparece empatado com o americano Pete Sampras, com ambos ficando atrás apenas de Roger Federer, que conquistou o Grand Slam ingês oito vezes.

"Não vim aqui para passar algumas rodadas e só jogarei se tiver a confiança que preciso. Quero levar isso no dia a dia, estudando bem como me sinto e, principalmente, se consigo competir ao máximo. Se eu perceber que não posso jogar, darei oportunidade a outra pessoa", enfatizou.

Tags

Autor