Quem é o maior medalhista do Brasil nas Olimpíadas? Recorde pode ser quebrado em Paris

Liderança no ranking é dividida por dois brasileiros do mesmo esporte; segunda posição tem nadador, ex-jogador de vôlei e atleta de canoagem; confira

Publicado em 02/07/2024 às 16:30

Estamos oficialmente no mês das Olimpíadas! Os Jogos de Paris terão início no dia 26 de julho, com a cerimônia de abertura sendo realizada no rio Sena.

Em Tóquio 2020, o Time Brasil venceu o maior número de medalhas em sua história, somando um total de 21 conquistas. Foram sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.

Essa edição, junto com a de 2016, foi a que o Brasil mais conquistou medalhas de ouro na história.

MAIORES MEDALHISTAS

Os maiores vencedores brasileiros de medalhas olímpicas são Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco conquistas na Vela.

Scheidt venceu dois ouros, duas pratas e um bronze. Grael possui dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

O nadador Gustavo Borges, o jogador de vôlei Serginho e o atleta de canoagem Isaquias Queiroz possuem quatro medalhas cada.

Borges venceu duas pratas e dois bronzes. Serginho conquistou dois ouros e duas pratas.

Isaquias estará em Paris 2024 e poderá se igualar ou até superar os feitos Scheidt e Grael. O canoísta de 30 anos é o único brasileiro com três medalhas na mesma Olimpíada.

Em maio deste ano, Isaquias foi ouro na etapa de Szeged da Copa do Mundo de canoagem.

Rebeca Andrade

Outro nome que pode superar todos esses é da ginasta Rebeca Andrade, detentora de duas medalhas olímpicas (ouro no salto e prata no individual geral), ambas conquistadas em Tóquio.

Em Paris 2024, a bicampeã mundial no salto é favorita a quatro pódios, além de estar competindo em outras duas categorias.

Tags

Autor