Djokovic pode alcançar recorde de Roger Federer em Wimbledon; Entenda

Maior campeão de Grand Slams na história, Nole vai em busca do seu oitavo título na grama; tenista sérvio é um dos favoritos para vencer o torneio

Publicado em 03/07/2024 às 15:48 | Atualizado em 03/07/2024 às 15:51

Novak Djokovic, segundo melhor tenista do mundo de acordo com o ranking da ATP, venceu sua primeira partida em Wimbledon na terça-feira (02) e alcançou a marca de 70 triunfos em estreias de Grand Slam, um recorde na Era Aberta.

O tenista, que chegou ao torneio recuperado de lesão no joelho direito, não demonstrou desconforto na perna e atropelou seu primeiro adversário.

DJOKO PODE ALCANÇAR FEDERER EM WIMBLEDON

O veterano de 37 anos foi campeão de Wimbledon em sete ocasiões, estando empatado com Pete Sampras no ranking de maiores vencedores.

A primeira colocação pertence a Roger Federer, campeão oito vezes do Grand Slam inglês.

Vale lembrar que Djoko foi campeão de quatro das últimas cinco edições de Wimbledon.

Em 2023, o tenista chegou até a final, mas perdeu para o prodígio Carlos Alcaraz.

A partida marcou a única derrota de Nole em um Grand Slam no ano de 2023.

O tenista foi campeão nos Abertos da Austrália e Estados Unidos, assim como em Roland Garros.

Na edição de Wimbledon deste ano, Alcaraz está entre os grandes favoritos para vencer o torneio de simples, ao lado de Jannik Sinner, número 1 do mundo.

Ainda neste ano, Djoko pode alcançar o suíço Roger Federer como o tenista com mais partidas oficias na chave simples de Grand Slams na Era Aberta.

Após a a partida de estreia, o sérvio alcançou a marca de 420 jogos, enquanto Federer encerrou a carreira com 429. Rafael Nadal aparece na terceira colocação com 358 partidas.

Tags

Autor