Com heróis vindos do banco, Espanha vence Alemanha, aposenta Kroos e Neuer e chega forte para a semifinal da Euro 2024

Maiores campeãs da história, Espanha e Alemanha decidem uma vaga na semifinal em Stuttgart; acompanhe as emoções da partida em tempo real

Publicado em 05/07/2024 às 14:59 | Atualizado em 05/07/2024 às 15:56

E deu Fúria! Em um jogaço, repleto de emoção, a Espanha venceu a Alemanha, dona da casa, por 2 x 1, na prorrogação e está na semifinal da Euro 2024, onde aguarda o vencedor de Portugal x França, que jogam logo mais, às 16h, em Hamburgo.

Após um primeiro tempo truncado e de poucas grandes chances, o segundo tempo começou com tudo, com Dani Olmo, que havia entrado após Pedri sentir lesão, abrindo o placar logo aos 6 minutos.

Com a desvantagem no placar, mas apoio massivo da torcida nas arquibancadas, Julian Nagelsmann mexeu no time, a Alemanha foi pra cima, e depois de muita insistência, com direito à bola na trave, Wirtz, também vindo do banco, empatou o jogo, já aos 44.

E se o tempo normal foi repleto de emoção, o que dizer da prorrogação? Após várias chances perdidas de lado a lado, Merino, que também veio dos reservas, subir sozinho, já aos 14 minutos do segundo tempo e testou sem chances para Neuer.

Os minutos restantes (tivemos 6 de acréscimos) ainda reservaram uma cabeçada de Füllkrug rente à trave e a expulsão de Carvajal, pelo segundo amarelo.

A Espanha, segue sendo a única equipe com 100% de aproveitamento da competição e chega muito forte para a semifinal.

A Alemanha dá adeus à competição que sedia e também aos seus ídolos, campeões do mundo em 2014, Neuer, que seguirá jogando pelo Bayern, e Toni Kroos, que pendura as chuteiras em definitivo.

Ficha do jogo

 

Escalações

  • Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Nacho) Laporte e Cucurella; Rodri, Pedri (Dani Olmo) e Fabián Ruiz; Lamine Yamal (Ferrán Torres), Nico Williams (Oyarzabal) e Morata (Merino) - Luis de la Fuente
  • Alemanha: Neuer; Kimmich, Rüdiger, Tah (Müller) e Raum (Mittelstädt); Emre Can (Andrich), Kroos e Gündogan (Füllkrug); Sané (Wirtz), Musiala e Havertz (Anton) - Matjaz Kek

Arbitragem

  • Árbitro: Anthony Taylor (ING)

  • Assistente 1: Gary Beswick (ING) 

  • Assistente 2: Adam Nunn (ING)

  • VAR: Stuart Attwell (ING)

Cartões

  • Amarelos: Unai Simón, Le Normand, Ferrán Torres, Rodri e Carvajal (Espanha); Rüdiger, Raum, Mittelstädt, Kroos, Wirtz e Andrich (Alemanha)
  • Vermelhos: Carvajal (Espanha)

Tags

Autor