Yamal brilha em virada relâmpago da Espanha, que domina a França e vai à Final da Euro 2024
Espanhóis esperam vencedor de Holanda x Inglaterra para decidir o título da Eurocopa no próximo domingo (14), em Berlim; veja como foi jogo
A Fúria está na Final! Nesta terça-feira (9), a Espanha venceu a França, de virada, por 2 x 1, em Munique e agora aguarda o vencedor de Holanda x Inglaterra para saber contra quem irá decidir o título da Euro 2024 no próximo domingo (14), às 16h, no Olympiastadion, em Berlim.
Apesar do domínio durante a maior parte do jogo, a classificação espanhola começou com um susto. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Kolo Muani aproveitou cruzamento preciso de Mbappé, da esquerda, e testou firme para o gol para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, os franceses passaram a tomar conta do jogo e explorar bastante o lado esquerdo de ataque, onde contava com Mbappé batendo de frente contra Jesús Navas, que acabou amarelado, e Nacho, que substituíam Carvajal e Le Normand, suspensos.
Mas, justamente quando o jogo parecia nas mãos dos franceses, o jovem Lamine Yamal mostrou o porquê é tão badalado e titular da seleção, e do Barcelona, com apenas 16 anos.
Sem medo da marcação, o ponta-direita balançou pra cima de Rabiot e mandou um chutaço, de esquerda, no ângulo oposto, sem qualquer chances de defesa para Maignan, que se esticou todo, mas não chegou na bola que bateu na trave antes de entrar.
Quatro minutos depois, em nova jogada pela direita, foi a vez de Dani Olmo decidir. Após o rebote, o meia espanhol foi pra cima de Tchouámeni e mandou a bomba pro gol para vencer Maignan e Koundé, que ainda tentou salvar em cima da linha, mas acabou mandando pras redes.
Resumo do jogo: Espanha 2 x 1 França
1° tempo
- 8' - GOOOOL DA FRANÇA! - Kolo Muani
- 13' - Cartão amarelo para a Espanha - Jesús Navas
- 20' - GOOOOOOL DA ESPANHA! - Lamine Yamal
- 24' - GOOOOOOL DA ESPANHA! - Dani Olmo
2° tempo
- 15' - Cartão amarelo para a França - Tchouámeni
- 42' - Cartão amarelo para a França - Camavinga
Acompanhe ao vivo
Ficha do jogo
Escalações
- Espanha: Unai Simón; Jesús Navas (Dani Vivian), Nacho, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo (Merino); Yamal, Nico Williams e Morata (Oyarzabal) - Luis de la Fuente
- França: Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba e Theo Hernández; Kanté (Griezmann), Tchouámeni e Rabiot (Camavinga); Dembélé (Giroud), Mbappé e Kolo Muani (Barcola) - Didier Deschamps
Arbitragem
-
Árbitro: Slavko Vini (ESL)
-
Assistente 1: Tomaz Klancnik (ESL)
-
Assistente 2: Andraz Kovacic (ESL)
-
VAR: Nejc Kajtazovic (ESL)
Cartões
- Amarelos: Jesús Navas e Lamine Yamal (Espanha); Tchouámeni e Camavinga (França)
- Vermelhos: Não teve