Minaur desiste e Djokovic se classifica para a semifinal de Wimbledon; confira

Segundo maior campeão do Grand Slam inglês vai em busca de mais um título; saiba qual será o próximo adversário do sérvio em caso de vitória

Publicado em 10/07/2024 às 7:00 | Atualizado em 10/07/2024 às 8:53

O segundo maior campeão de Wimbledon estará em quadra hoje! Novak Djokovic, tenista número 2 do mundo, se garantiu na semifinal do Grand Slam inglês nesta quarta-feira (10) sem precisar entrar em quadra.

O sérvio iria enfrentar o australiano Alex de Minaur (9º), número nove do mundo, na quadra central do All England Club, contudo o seu adversário desistiu e Nole se classificou por W.O.

Com isso, o sérvio irá aguardar o tenista que sair vitorioso no confronto entre o italiano Lorenzo Musetti (25º) e Taylor Fritz (12º), disputado nesta quarta-feira (10).

ONDE ASSISTIR AO VIVO O TORNEIO

Todos os jogos de Wimbledon estão sendo transmitidos ao vivo pelos canais ESPN, na TV fechada, e na plataforma de streaming da Disney+.

Djoko venceu Wimbledon quatro vezes nas últimas cinco edições. A última derrota do sérvio aconteceu justamente na última edição, quando enfrentou o espanhol Carlos Alcaraz na final.

O sérvio vai em busca de mais um título no torneio, podendo alcançar feitos de um de seus maiores rivais na carreira: o suíço Roger Federer, maior campeão do torneio na história.

RETROSPECTO

Os tenistas já se enfrentaram três vezes. Djoko saiu vitorioso em duas ocasiões, uma delas no Aberto da Austrália de 2023.

O australiano venceu o sérvio nas quartas de final da United Cup deste ano.

Tags

Autor