Olimpíadas: COB devolve críticas ao uniforme do Brasil: "Não é Paris Fashion Week"
Presidente Paulo Wanderley e diretor de marketing Gustavo Herbetta saíram em defesa dos looks distribuídos pelo Comitê Olímpico Brasileiro
O presidente do COB, Paulo Wanderley, e o diretor de marketing, Gustavo Herbetta, rebateram as críticas recebidas por espectadores e atletas a respeito dos uniformes brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
"Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais", disse Paulo Wanderley, presidente do COB, nesta quarta-feira.
A composição do design das roupas brasileiras gerou bastante polêmica nas redes sociais desde o momento em que as primeiras imagens foram divulgadas.
O diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, disse que participou de todo o processo e que a entidade aprova a decisão da escolha.
"A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo", disse.
"Traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos", reforçou Gustavo.
REPERCUSSÃO NA INTERNET
A grande maioria dos espectadores não aprovou os looks criados para os Jogos Olímpicos de Paris, gerando críticas inclusive de atletas.
A repercussão foi negativa a ponto de chamar a atenção de celebridades do país. Foi o caso da cantora Anitta, que foi ao Instagram comentar sobre os acontecimentos recentes.
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"É triste a desvalorização e falta de investimento nos talentos do esporte nacional. Acho que o look veio pra reafirmar isso", disse.