Recuperado de lesão, Renato Alves afirma que Náutico precisa focar no acesso na Série C
O jogador passou dois meses fora dos gramados por causa de uma lesão muscular e voltou a jogar na última partida - a vitória sobe o América-RN

Clique aqui e escute a matéria
O volante Renato Alves destacou que o Náutico precisa aproveitar a "intertemporada" que ganhou no calendário de jogos para evoluir as questões táticas e física de olho no acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Após dois meses no departamento médico, ele se recuperou da lesão muscular e retornou aos gramados na última partida - a vitória sobre o América-RN pela Copa do Nordeste.
Renato Alves ainda lamentou o fato do Náutico não ter conseguido chegar na final do Pernambucano. Como a terceira fase da Copa do Brasil está prevista para a última semana de abril e a última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste só acontecerá em junho, a próxima partida do Alvirrubro será a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Itabaiana: 12, 13 ou 14 de abril.
"Foram dois meses difíceis. Nenhum jogador gosta de ficar fora do time. Foi importante voltar e voltar com vitória. Agora, é aproveitar o tempo sem jogos para atingir a melhor forma física. Preciso evoluir para chegar no nível dos demais companheiros que estão com uma grande sequência de jogos", comentou Renato Alves.
"É muito importante esse período (sem jogos). Claro, não queríamos ter e queríamos ter chegado na final do Estadual. agora, é aproveitar esse período para chegar da melhor forma na Série C, que é o principal objetivo do clube na temporada", acrescentou o volante.
Aos 33 anos, Renato Alves só participou de dois jogos pelo Náutico na temporada. No primeiro, no dia 11 de janeiro contra o Petrolina, sentiu a lesão muscular e só retornou contra o América-RN, no último dia 18 de março.
Náutico renova com prata da casa
O Náutico renovou o contrato cm o atacante Kauan Maranhão. O novo vínculo vai até o ano de 2027. Nesta temporada, ele disputou 11 jogos e marcou dois gols.
Timbu buscar por reforços
Além de aprimorar a equipe no hiato sem jogos, o Timbu está de olho no mercado em busca de reforços. No radar, a busca por mais um zagueiro, meia e atacante de lado.
Participe da enquete: qual o maior clube do Nordeste?