Náutico possui três prioridades na busca por reforços para a Série C
Timbu ganhou "intertemporada" em 2025 por causa do adiamento da última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste e próximo jogo acontece no mês de abril

Clique aqui e escute a matéria
O Náutico possui três prioridades na busca por reforços para a continuidade da temporada. São elas: um zagueiro, um meia e um atacante de lado de campo. A janela de transferência fechou no mês de fevereiro, mas existe uma "brecha" no regulamento que permite contratações entre 10 de março e 11 de abril envolvendo atletas que participaram dos Estaduais.
Nos bastidores, a informação que circula é que o meia e o atacante podem ser Marco Antônio (ex-Remo) e Caio Vítor (ex-Volta Redonda), respectivamente. Em relação ao novo zagueiro, a necessidade surgiu diante da ideia do técnico Marquinhos Santos de utilizar três zagueiros nos últimos jogos.
Ou seja, os titulares são Ryan, Felipe Santana e o recém-contratado Carlinhos. No banco de reservas, o contestado Léo Coltro e o jovem Índio. Fágner Alemão foi contratado no começo da temporada, mas sofreu uma lesão ligamentar no joelho e só joga no próximo ano.
Já Odivan está no departamento médico. Ele chegou a disputar quatro partidas após retornar de grave lesão no joelho, só que sofreu uma contusão muscular diante do longo tempo sem jogar e ainda não recuperou o condicionamento para voltar a jogar.
Próximo jogo do Náutico
O próximo jogo do Náutico acontece no dia 12, 13 ou 14 de abril. A partida será válida pela estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Itabaiana, em Sergipe. Porém, os detalhes da partida ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A mesma situação é parecida na Copa do Brasil. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não realizou os sorteios dos confrontos e mandos de campo da terceira fase, que está prevista para começar na semana do dia 30 de abril.
Última rodada da Copa do Nordeste
O Náutico só encerrará a participação na primeira fase da Copa do Nordeste no mês de junho. A CBF adiou todos os jogos por causa das partidas atrasadas do Bahia, justamente o adversário do Timbu.
O Tricolor de Aço não disputou regularmente o Nordestão por causa da fase preliminar da Libertadores. Além do confronto contra o Náutico, o time baiano ainda precisa enfrentar o Ceará e Confiança.
Intertemporada do Timbu
A última partida do Náutico aconteceu no dia 18 de março - a vitória sobre o América-RN pela Copa do Nordeste. Enquanto não chega a estreia pela Série C, Timbu aproveita a intertemporada que "ganhou" para também recuperar jogadores, como Paulo Sérgio e Samuel Otusanya, e aprimorar questões táticas e físicas.