UOL - O melhor conteúdo

SAF do Náutico: Conselheiros aguardam respostas dos investidores após envio de dúvidas

Executivo assinou proposta não vinculante com "Consórcio Timbu" e aguarda aval do Conselho Deliberativo para avançar com a negociação

Publicado em 02/04/2025 às 5:06
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Os conselheiros do Náutico enviaram aos investidores interessados na compra da SAF as dúvidas sobre o acordo. O "Consórcio Timbu" pretende compra 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Timbu. A assinatura da proposta vinculante é o próximo passo da negociação.

Seguindo o combinado entre as partes, os investidores da SAF possuem 10 dias para responder às dúvidas. Com as respostas, o presidente do Conselho Deliberativo, Aluízo Xavier, convocará uma nova reunião do órgão para avaliar as respostas.

Vale lembrar que a SAF do Náutico para ser aprovado precisa passar por votação no Deliberativo e ainda na Assembleia Geral de Sócios.

No último dia 28 de fevereiro, o presidente Bruno Becker confirmou a chegada da proposta vinculante do "Consórcio Timbu".

A oferta compreende investimentos no departamento de futebol, estruturação dos Aflitos, pagamento das dívidas e melhorias no Centro de Treinamento Wilson Campos.

Proposta vinculante da SAF do Náutico

A proposta vinculante prevê um investimento mínimo de R$ 10 milhões no futebol ao longo de dez anos, além de um empréstimo de R$ 10 milhões ainda no ano de 2025 em caso de aprovação da proposta no Conselho Deliberativo.

Por outro lado, não contém a participação da Vex Capital, empresa que buscaria os recursos, e a Reeve, que atuaria na modernização dos Aflitos. Ambas foram citadas no projeto apresentado pelos investidores em reunião do Conselho Deliberativo.

Tags

Autor