Técnico do Náutico minimiza resultado no jogo-treino e foca na estreia pela Série C
Marquinhos Santos destacou que o jogo-treino com o Central serviu para realizar testes na formação da equipe e já mirou no Itabaiana

Clique aqui e escute a matéria
O técnico Marquinhos Santos minimizou o empate com o Central no jogo-treino do sábado (5). Para o treinador, o teste, que aconteceu na Arena de Pernambuco, serviu para observar situações do time o resultado foi o que menos importou no momento.
De olho na estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, que acontecerá contra o Itabaiana, no dia 13 de abril (domingo), Marquinhos sinalizou que pode voltar ao esquema com três atacantes.
"O resultado é o que menos importava. Serviu para avaliarmos alguns esquemas, tirarmos a linha de cinco, jogar com dois atacantes aberto e um centralizado. Foi bom que realizamos alguns testes, observamos os jogadores individualmente e tudo isso que fizemos serve para nos fortalecer no principal objetivo que é o acesso na Série C", afirmou o comandante alvirrubro.
"Já estávamos acompanhando o Itabaiana. Eu conheço e já enfrentei várias vezes o Itabaiana na sua casa. É um time experiente, que manteve o elenco e possui uma sequência de trabalho. Um time bem montado, que conseguiu reforçar a equipe e qualificar ainda mais", completou.
No primeiro tempo do jogo-treino contra o Central, Marquinhos Santos sacou o zagueiro Rayan e promoveu a entrada de Bruno Mezenga, que não vive um bom momento na temporada. Esse posto de centroavante, na teoria, pertence a Paulo Sérgio, que se recupera de uma fratura no dedo pé.
Assim, o técnico escalou o Náutico com Muriel, Marcos Ytalo, Felipe Santana, Carlinhos, Luiz Paulo, Auremir, Wenderson, Patrick Allan, Hélio Borges, Vinícius e Bruno Mezenga.
Ciente do fracasso do Náutico, que nas últimas temporadas não conseguiu passar da primeira fase da Série C, Marquinhos Santos ainda frisou que o time alvirrubro precisará de equilíbrio para conseguir chegar no quadrangular final. Além disso, não escondeu que a briga pelo bicampeonato da competição está no "roteiro" do Timbu.
"Será preciso equilíbrio para entender a competição. Não adianta de desespero no começo do campeonato. O primeiro objetivo é se classificar, depois buscar o acesso e, claro, o título que é importante", comentou o técnico do Náutico.
Caminho do Náutico na Série C
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as oito primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear fora de casa contra o Itabaiana, o Timbu disputa o primeiro jogo em casa contra o Botafogo-PB, às 16h (de Brasília), no dia 19 de abril (sábado).
1ª rodada - 13 de abril (sábado)
- 16h - Itabaiana x Náutico - Etelvino Mendonça (Itabaiana)
2ª rodada - 19 de abril (sábado)
- 16h - Náutico x Botafogo-PB - Aflitos (Recife)
3ª rodada - 27 de abril (domingo)
- 16h - CSA x Náutico - Rei Pelé (Maceió)
4ª rodada - 3 de maio (sábado)
- 16h - Náutico x Brusque - Aflitos (Recife)
5ª rodada - 10 de maio (sábado)
- 16h - Náutico x Confiança - Aflitos (Recife)
6ª rodada - 18 de maio (domingo)
- 16h - Ypiranga x Náutico - Colosso da Lagoa (Erechim)
7ª rodada - 25 de maio (domingo)
- 16h - Náutico x Ponte Preta - Aflitos (Recife)
8ª rodada - 31 de maio (sábado)
- 16h - ABC x Náutico - Frasqueirão (Natal)