Náutico anuncia demissão do técnico Marquinhos Santos
O treinador foi demitido um dia após a estreia com derrota de virada para o Itabaiana na estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
O Náutico oficializou a demissão do técnico Marquinhos Santos no início da noite desta segunda-feira (14). O anúncio aconteceu por meio de comunicado divulgado nas redes sociais. Nesse domingo, o Timbu estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com derrota de virada por 2x1 para o Itabaiana, em Sergipe.
O curioso é que o treinador comandou o Náutico durante quase um mês de intertemporada e demitiu o técnico na primeira derrota. Antes, o Timbu tinha vencido o Vitória pela Copa do Brasil e o América-RN pela Copa do Nordeste.
Porém, somou o feito negativo de ter sido eliminado nos pênaltis para o Retrô nas quartas de final do Pernambucano. Além de Marquinhos Santos, o auxiliar André Caldas também deixou o clube alvirrubro.
"O Clube Náutico Capibaribe vem a público comunicar o desligamento do técnico Marquinhos Santos e do seu auxiliar André Caldas", comunicou o clube.
"Wilson Júnior, auxiliar técnico da casa, comandará os treinos até a contratação de um novo profissional. Desejamos sucesso a ambos na sequência de suas carreiras", acrescentou.
Marquinhos Santos foi contratado ainda em setembro do ano passado para comandar o planejamento da temporada. No total, comandou o Náutico em 15 jogos e somou 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Ou seja 57,7% de aproveitamento.
O próximo jogo do Náutico já acontece neste sábado (19). O Timbu enfrenta o Botafogo-PB, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da Série C.
O time alvirrubro ainda está vivo e disputa a última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste em junho. Antes, ainda briga pela classificação na terceira fase da Copa do Brasil em jogos de ida e volta contra o São Paulo.
No radar do Náutico
Sem Marquinhos Santos, o nome mais forte nos bastidores dos Aflitos é Hélio dos Anjos. Sem clube desde que deixou o CRB, na Série B, ele possui boa relação com o presidente alvirrubro Bruno Becker.
Em rápido contato com a reportagem do Blog do Torcedor, na noite desta segunda, Hélio afirmou que ainda não foi procurado. "Não fizeram nenhuma contato comigo", disse.