NBA: Entenda porque Joel Embiid não deve ser o MVP da temporada 2023/2024

Antes principal nome para MVP, Embiid sofre lesão que pode o tirar da disputa pelo prêmio.

Publicado em 02/02/2024 às 11:28

A corrida pelo prêmio de MVP da NBA pode ter uma grande reviravolta. Joel Embiid, astro do Philadelphia 76ers e atual MVP, sofreu grave lesão em partida diante do Golden State Warriors. 

O jogador anotou 14 pontos e sete rebotes até o momento da lesão, quando caiu no chão e Jonathan Kuminga também acabou caindo sobre o seu joelho. Embiid gritou de dor, saiu da quadra mancando para o vestiário e não retornou mais para a partida.

Segundo o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, o astro rompeu o menisco do joelho esquerdo. Até então nem o insider nem a equipe do Sixers indicaram a necessidade de cirurgia ou o tempo de recuperação.

Com as informações existentes, o principal candidato ao MVP desta temporada pode dar adeus ao prêmio. Isto porque, seguindo a regra estabelecida pela Liga de 65 partidas mínimas para a disputa dos títulos individuais, Embiid só pode estar fora de mais quatro embates.

A recuperação prevista para o seu tipo de lesão envolve muito mais tempo que apenas quatro partidas ausente. O jogador Kawhi Leonard, por exemplo, sofreu lesão semelhante que o submeteu a cirurgia de correção no joelho e mais dois meses de recuperação.

Com números impressionantes, Embiid liderava a corrida pelo prêmio com médias de 35.3 pontos, 11.3 rebotes, 5.7 assistências. Chegou inclusive a atingir a marca histórica de 70 pontos em um único jogo, em partida diante do San Antonio Spurs. Apesar da incrível atuação, caso seja estabelecido o prazo mínimo previsto para sua recuperação, o jogador já está fora da disputa.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

 

Tags

Autor