Gui Santos bate marca pessoal em vitória do Golden State Warriors e recebe elogios de Curry e Kerr

O brasileiro ganha cada vez mais minutos em quadra.

Publicado em 06/02/2024 às 10:01

Nesta segunda-feira (05), a vitória do Golden State Warriors diante do Brooklyn Nets teve um toque especial brasileiro. O jogador Gui Santos vem ganhando mais minutos em quadra e mostrando merecer, chegando a bater sua própria marca pessoal nesta partida.

Importante peça para o triunfo, o ala entrou nos últimos nove minutos do último quarto e anotou nove pontos, cinco rebotes e dois tocos em 18 minutos, fechando o jogo em quadra. Com isso, foi sue jogo com mais pontos, rebotes, roubos de bola, bloqueios e minutos jogados.

O jogo foi tenso do início ao fim, com o Nets na frente do placar durante os dois primeiros períodos. Na volta do intervalo, Brandin Podziemski, Stephen Curry e Jonathan Kuminga lideraram até reverterem o placar para 62 e 61. A partir de então, somando a entrada de Gui, o Warriors conseguiu triunfar com boa atuação dos quatro jogadores.

Decisivos para o resultado, os destaques da franquia californiana foram Kuminga, anotando duplo-duplo com 28 pontos e dez rebotes, e Curry, com 29 pontos e cinco rebotes.

O astro do Warriors, inclusive, fez questão de elogiar sua equipe, citando o brasileiro. "Demos nosso melhor no ataque e na defesa. Podziemski, Kuminga, Gui Santos e o Draymond fazendo o de sempre. Todos contribuíram hoje', defendeu Curry.

O técnico Steve Kerr não poupou bons comentários sobre a atuação de Gui: "Gui Santos foi incrível. Se jogando na quadra para recuperar posses, pegando rebotes de ataque e gerando mais posses extras".

Apesar de boa vitória, a situação do time na temporada ainda não é satisfatória. O Warriors ocupa a 12ª colocação da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para o play-in, somando 22 vitórias e 25 derrotas.

Tabela Conferência Oeste



Standings provided by Sofascore

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

 

Tags

Autor