Maiores pontuadores da NBA: Saiba quem são os 5 maiores cestinhas da liga
Saiba quem são os maiores pontuadores da história da NBA, a lista mostra tanto jogadores aposentados como aqueles em atividade até os dias atuais.
A National Basketball Association (NBA) é uma das maiores competições de esporte do planeta e possui muita influência, principalmente nos Estados Unidos. Quando lembramos de basquete, sempre associamos o esporte à lenda Michael Jordan, mas você já parou para pensar quem são os 5 maiores pontuadores da história da NBA?
Apenas 1 jogador da lista ainda está em atividade. Confira a seguir a lista atualizada:
Quais os maiores pontuadores da história da competição?
5° lugar: Michael Jordan
O maior ícone da história do basquete e lenda do Chicago Bulls abre o top 5 dos maiores pontuadores da história com 32.292 pontos. Seis títulos, quatro prêmios de MVP e seis de MVP das Finais foram apenas algumas das conquistas obtidas pelo atleta. Jordan se aposentou em 2003 atuando pela equipe do Washington Wizards.
4° lugar: Kobe Bryant
A lenda do Los Angeles Lakers atuou pela equipe por quase 20 anos de sua carreira. No total, o ala-armador somou um total de 33.643 pontos, com direito ao prêmio de MVP em 2007/2008. Kobe se aposentou em 2016 atuando pela equipe do Lakers.
3° lugar: Karl Malone
O maior ídolo da história do Utah Jazz, Karl Malone, abre o pódio dos maiores pontuadores da NBA. O atleta possui 36.928 pontos no total. Malone nunca foi campeão, sendo vice 3 vezes na carreira, e teve seu último ano atuando pela equipe do Lakers em 2004.
2° lugar: Kareem Abdul-Jabbar
Kareem é considerado um dos maiores pivôs da liga, possuindo vários recordes diferentes e sendo 2 vezes MVP em finais. O atleta possui um total de 38.387 pontos somados, e desde 1989, ostentava o posto de maior pontuador de todos os tempos, uma marca que foi superada em fevereiro de 2023. O ex-jogador teve passagem pelo Milwaukee Bucks e passou 15 temporadas de sua carreira no Lakers.
1° lugar: Lebron James
Lebron James ainda está em atividade, e é o único jogador da história da NBA a ultrapassar a casa dos 40 mil pontos. O ala do Los Angeles Lakers é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, em segundo lugar na lista divulgada pela ESPN em 2020, atrás apenas de Michael Jordan.
Aos 39 anos, Lebron segue ampliando seu reinado e suas conquistar, até o momento foram quatro anéis conquistados, além de quatro prêmios de MVP da temporada e outros quatro de MVP das Finais.
Saiba quais são os contratos mais caros da NBA