UOL - O melhor conteúdo

WNBA: Conheça as três brasileiras que jogam nesta temporada da liga feminina de basquete dos EUA

A temporada 2024 da WNBA teve início nesta terça-feira (14/05)

Publicado em 16/05/2024 às 11:42

Foi dada a largada para a temporada 2024 da Women's National Basketball Association, a WNBA! Nesta terça-feira (14/05) quatro partidas abriram a competição.

Assim como na NBA, cada uma das 12 equipes vai disputar 40 jogos na temporada regular da WNBA, que vai até o dia 19 de setembro. Já os playoffs serão entre as oito melhores equipes, independente da conferência.

A grande final de 2023 foi protagonizada pelas equipes do New York Liberty e Las Vegas Aces, com vitória invicta do Aces em série de quatro jogos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por WNBA (@wnba)

A edição deste ano conta com um gostinho a mais para os torcedores do Brasil: serão três jogadoras brasileiras representando na liga de basquete norte-americana! 

A seguir, conheça as brasileiras Kamilla Cardoso, Damiris Dantas e Stephanie Soares para acompanhar a participação delas na WNBA 2024!

Brasileiras que jogam a WNBA 2024

Kamilla Cardoso

A pivô de 23 anos, natural de Minas Gerais, foi a terceira escolha do Draft deste ano e gera grandes expectativas ao redor de seu desempenho na WNBA, defendendo o Chicago Sky.

Bicampeã da NCAA pela Universidade de South Carolina (2022 e 2024), Kamilla foi eleita a MVP deste ano do basquete universitário feminino.

Stephanie Soares

4ª escolha do Draft de 2023, Stephanie tem 24 anos e atua como ala-pivô no Dallas Wings. Devido a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a paulistana perdeu toda a temporada 2023.

Porém veremos ela em quadra nesta nova edição, 100% recuperada para estrear na liga!

Damiris Dantas

Ala-pivô de 31 anos, Damiris foi pick 12 do recrutamento de 2012 pelo Minnesota Lynx, time que defendeu por seis campanhas.

Ainda atuou pelo Atlanta Dream por duas temporadas e meia até passar um ano ausente da liga. Agora, tem contrato de dois anos com o Indiana Fever e se junta ao elenco de Caitlin Clark, primeira escolha do Draft de 2024.

 


Tags

Autor