NBA: em virada emocionante, Timberwolves elimina Nuggets e avança para as finais do Oeste

Atual campeão da NBA foi eliminado no Jogo 7

Publicado em 20/05/2024 às 7:48 | Atualizado em 20/05/2024 às 7:50

Na noite deste domingo (19/05) Denver Nuggets recebeu o Minnesota Timberwolves para confronto válido pelo Jogo 7 das semifinais de conferência da NBA 2023/24.

O cenário era favorável para o time da casa: atuais campeões da liga e com o MVP da temporada Nikola Jokic, os Nuggets poderiam decidir a vaga para as finais da Conferência Oeste com a torcida ao seu lado.

Porém, a Ball Arena foi palco de uma reviravolta histórica. Até o início do terceiro quarto, o jogo parecia tranquilo para os mandantes, que chegaram a emplacar 20 pontos de vantagem contra o Timberwolves.

O que não esperavam é que, após uma pausa técnica solicitada pelo time de Denver, Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards voltariam mais atentos e liderariam a arrancada dos visitantes.

Explorando a dificuldade ofensiva do adversário, os Timberwolves foram de ponto a ponto diminuindo a diferença no placar.

O último quarto não deixou e ter a liderança dos Wolves. Jokic não se deixou abalar e ainda emplacou mais 14 pontos para o Denver Nuggets, mas não foi o suficiente.

Por fim, o bom trabalho coletivo da equipe de Minnesota resultou na vitória fora de casa sob o placar de 98 a 90. Do lado triunfante, Karl-Anthony Towns anotou os melhores números com duplo-duplo de 23 pontos e 12 rebotes, além de duas assistências.

Os dois cestinhas da partida, no entanto, foram do outro lado. Nikola Jokic anotou duplo-duplo com impressionantes 34 pontos e 19 rebotes, enquanto Jamal Murray marcou 35 pontos e três rebotes.

Com o fim da série de semifinais, o Minnesota Timberwolves se prepara para encarar o Dallas Mavericks nas finais de conferência da NBA. O Jogo 1 já acontece nesta quarta-feira (22/05), no American Airlines Center, em Dallas.

 

Tags

Autor