Bronny James, filho de LeBron James, aceita treinar com Lakers e Phoenix Suns antes do NBA Draft

Primogênito de LeBron aceita dois dos mais de dez convites para treinos

Publicado em 30/05/2024 às 8:18

A menos de um mês para o NBA Draft 2024, foi anunciado nesta quarta-feira (29/05) que Bronny James manterá seu nome elegível no recrutamento da liga norte-americana. O evento acontece nos dias 26 e 27 de junho, no Barclays Center, em Nova York.

A confirmação foi dada pelo agente do jogador, Rich Paul, para Adrian Wojnarowski e Jonathan Givony, da ESPN norte-americana.

Filho mais velho do astro LeBron James, Bronny havia recebido a duas semanas o aval médico para participar do Draft, após dez meses de uma parada cardíaca que o tirou dos oito primeiros jogos da temporada universitária.

O armador de 19 anos joga atualmente no time de basquete da University of Southern California. Após o susto em julho de 2023, voltou às quadras em dezembro do mesmo ano.

Com seu nome no Draft da NBA de 2024, Bronny já dá possíveis pistas sobre seu futuro na liga profissional. Segundo o jornalista Shams Charania, o jovem recebeu mais de dez convites para treinar na pré-temporada, mas só aceitou o do Los Angeles Lakers, atual time do seu pai, e do Phoenix Suns.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Bronny e LeBron James vão jogar juntos?

Existe uma enorme expectativa para a dupla de pai e filho dividirem a quadra, sendo um dos sonhos do próprio LeBron James. Porém, deixa claro para a imprensa que deseja que seu primogênito faça as suas próprias escolhas profissionais.

Bronny também já desabafou sobre a questão. Em entrevista concebida à ESPN norte-americana, o atleta admite que se sente pressionado pelo sobrenome que carrega.

"Eu ficaria feliz em chegar à liga em vez de pensar em jogar com meu pai. Essa não é a minha mentalidade, ou pelo menos não é toda ela. Estou apenas tentando trabalhar e ver aonde isso me leva a partir daí", confessa o jovem.

O próprio futuro de LeBron é incerto na liga. Eliminado na primeira rodada dos playoffs de 2023/24, o Los Angeles Lakers pode perder seu nome mais pesado do elenco.

Após o anúncio de que o astro vai se tornar agente livre, divulgado pelo seu agente, suposições apontam que o Phoenix Suns tenta atrair o jogador nesta off-season.

 

Tags

Autor