Dallas Mavericks vai às Finais da NBA com noite brilhante de Luka Doncic
Em série de 4 - 1, Mavericks elimina o Timberwolves e se consagra campeão da Conferência Oeste
Nesta quinta-feira (30/05) conhecemos o segundo finalista das Finais da NBA 2023/24. Em disputa pelo Jogo 5, Dallas Mavericks atropelou o Minnesota Timberwolves sob o placar de 124 a 103, levando o triunfo e o título de campeão da Conferência Oeste com série de 4 - 1.
Os Wolves conseguiram levar a melhor no Jogo 4 e forçar mais uma disputa, evitando serem "varridos" com série de 4 - 0. Com isso, a disputa do Jogo 5 aconteceu em Minneapolis, no Target Center.
Mesmo fora de casa, os Mavericks saíram vitoriosos com atuações impressionantes da dupla de estrelas Luka Doncic e Kyrie Irving, além de boa defesa na segunda metade do jogo.
Por outro lado, o Timberwolves teve muita dificuldade ofensiva e problemas de falta de Jaden McDaniels.
O jogo já começou com o ritmo acelerado dos visitantes. Eleito MVP das finais do Oeste, Doncic fez seu melhor primeiro período em playoffs: o esloveno anotou 20 pontos em apenas 12 minutos de jogo.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
A vantagem para os Mavericks chegou a atingir 25 pontos só na primeira metade da partida. O Minnesota tentava diminuir a diferença, mas foram poucos os momentos que o equilíbrio aconteceu.
A volta do intervalo só reforçou o domínio da equipe de Dallas, que chegou a abrir 36 pontos de vantagem. A diferença diminuía em certos momentos, mas o triunfo não era ameaçado.
Por fim, Luka Doncic foi o homem da classificação, anotando duplo-duplo de impressionantes 36 pontos e 10 rebotes, além de cinco assistências e dois roubos de bola.
Kyrie Irving também foi decisivo para os Mavericks: marcando também 36 pontos, o camisa 11 contribuiu com quatro rebotes e cinco assistências.
Do lado do Timberwolves, Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns pontuaram 28 cada. O camisa 32 atingiu duplo-duplo com 12 rebotes, além de duas assistências.