Dallas Mavericks vai às Finais da NBA com noite brilhante de Luka Doncic

Em série de 4 - 1, Mavericks elimina o Timberwolves e se consagra campeão da Conferência Oeste

Publicado em 31/05/2024 às 7:05 | Atualizado em 31/05/2024 às 7:22

Nesta quinta-feira (30/05) conhecemos o segundo finalista das Finais da NBA 2023/24. Em disputa pelo Jogo 5, Dallas Mavericks atropelou o Minnesota Timberwolves sob o placar de 124 a 103, levando o triunfo e o título de campeão da Conferência Oeste com série de 4 - 1.

Os Wolves conseguiram levar a melhor no Jogo 4 e forçar mais uma disputa, evitando serem "varridos" com série de 4 - 0. Com isso, a disputa do Jogo 5 aconteceu em Minneapolis, no Target Center.

Mesmo fora de casa, os Mavericks saíram vitoriosos com atuações impressionantes da dupla de estrelas Luka Doncic e Kyrie Irving, além de boa defesa na segunda metade do jogo.

Por outro lado, o Timberwolves teve muita dificuldade ofensiva e problemas de falta de Jaden McDaniels.

O jogo já começou com o ritmo acelerado dos visitantes. Eleito MVP das finais do Oeste, Doncic fez seu melhor primeiro período em playoffs: o esloveno anotou 20 pontos em apenas 12 minutos de jogo. 

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

A vantagem para os Mavericks chegou a atingir 25 pontos só na primeira metade da partida. O Minnesota tentava diminuir a diferença, mas foram poucos os momentos que o equilíbrio aconteceu.

A volta do intervalo só reforçou o domínio da equipe de Dallas, que chegou a abrir 36 pontos de vantagem. A diferença diminuía em certos momentos, mas o triunfo não era ameaçado.

Por fim, Luka Doncic foi o homem da classificação, anotando duplo-duplo de impressionantes 36 pontos e 10 rebotes, além de cinco assistências e dois roubos de bola.

Kyrie Irving também foi decisivo para os Mavericks: marcando também 36 pontos, o camisa 11 contribuiu com quatro rebotes e cinco assistências.

Do lado do Timberwolves, Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns pontuaram 28 cada. O camisa 32 atingiu duplo-duplo com 12 rebotes, além de duas assistências.

 

Tags

Autor