O lobby de LeBron James para jogar com filho na NBA; Entenda
Filho primogênito de LeBron foi selecionado como a 55ª escolha do Draft 2024 pelo Los Angeles Lakers, franquia que seu pai defende
Nos dias 26 e 27 de junho aconteceu o NBA Draft 2024, evento que reúne as 30 franquias da liga de basquete norte-americana para o recrutamento de jovens talentos.
Na segunda rodada, o que muitos já esperavam aconteceu: Bronny James foi selecionado como a 55ª escolha pelo Los Angeles Lakers, time de seu pai LeBron James.
Roubando toda a cena do Draft 2024, o primogênito do astro foi uma escolha de segunda rodada que chamou mais a atenção do que os primeiros escolhidos.
Ao longo da temporada, a renovação de Lebron James com o Los Angeles Lakers foi muito atrelada ao fator Bronny.
O que foi interpretado por muitos era que, caso a franquia californiana selecionasse o seu primogênito, o astro renovaria contrato para jogar ao seu lado.
No entanto, o agente da família Rich Paul já havia separado as situações. "Essa coisa de que ele quer jogar com o filho não é mais uma grande questão. Se acontecer, será ótimo, mas não há garantias e tudo bem se não rolar", declarou Paul.
Bronny no Lakers já era esperado?
Em preparação para o Draft, Bronny participou de treinos com o Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, aumentando as expectativas de sua ida para algum dos times.
Para despistar mais uma vez, Rich Paul declarou que sua abordagem habitual é focar em times que demonstram um real interesse em desenvolver seu cliente, não significando necessariamente que Bronny estaria indo para um destes.
Sendo assim, as partes envolvidas pareciam tranquilas com qualquer destino para Bronny. Porém, segundo Bob Myers, da ESPN, teve influência direta e até ‘ameaças’ do agente do jovem.
Ainda conforme o comentarista, Paul teria avisado para as franquias não o draftarem. Caso o fizessem, Bronny jogaria na Austrália, uma vez que o contrato na NBA não seria garantido.