Ex-NBA se lesiona e é desfalque da seleção brasileira de basquete no Pré-Olímpico

Buscando a última chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a seleção brasileira de basquete precisa de força total

Publicado em 03/07/2024 às 9:25 | Atualizado em 03/07/2024 às 9:28

A seleção brasileira de basquete masculino estreou bem no Pré-Olímpico de Riga! Nesta terça-feira (02/07) o Brasil enfrentou Montenegro e saiu vitorioso em virada de 81 a 72.

Com isso, dispara na liderança do Grupo B e encaminha a classificação para as semifinais de Riga.

Mas não foram só boas consequências que o confronto rendeu. O armador Raul Neto sofreu lesão na coxa esquerda e está fora do Pré-Olímpico.

Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que  Raul não estará apto para o restante da competição e, por isso, foi dispensado.

Raulzinho é um desfalque importante da equipe, causando preocupação para os próximos confrontos. Ele atuou por 18 minutos no duelo de estreia, anotando sete pontos, três assistências e dois rebotes.

Neto já teve passagens na NBA pelo Utah Jazz, Washington Wizards, Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers ao longo de sua carreira de oito temporadas.

Comunicado oficial da CBB

Na vitória do Brasil sobre Montenegro, por 81 a 72, pelo Pré-Olímpico de basquete masculino, o atleta Raul Neto sentiu o músculo posterior da coxa esquerda no terceiro período do duelo. Após realizar ressonância magnética, foi constatado um estiramento. O atleta iniciou o protocolo de tratamento, mas não terá condições de jogo para o restante da competição.

Agradecemos o empenho de Raul neste mês de treinos e jogos, e contamos com seu talento em quadra nos próximos desafios.

 

 

Tags

Autor