Novo salário de LeBron James nos Lakers supera meio bilhão de reais
LeBron James fechou um acordo de mais dois anos, podendo se extender para uma terceira temporada junto à franquia de Los Angeles na NBA
O Los Angeles Lakers vai seguir contando com um dos maiores jogadores da história da NBA no elenco. Após assistir o filho ser draftado pela franquia da Califórnia, LeBron James extendeu seu contrato com os Lakers e irá receber mais de meio bilhão de reais em seu novo vínculo.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o camisa 23 fechou um acordo de dois anos, incluindo uma opção de jogador para a temporada 2025/26 e uma cláusula de troca. O acordo envolve cifras no valor de 104 milhões de dólares, ou 52 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 290 milhões).
LeBron propôs redução salarial
A extensão contratual de LeBron nos Lakers, com o alto salário, se deu após a franquia se frustrar com a tentativa de trazer um novo astro para o elenco. O camisa 23 estaria disposto a reduzir seu salário em cerca de 20 milhões de dólares, para abrir espaço no teto salarial da equipe.
Ainda segundo Wojnarowski, os Lakers estavam de olho em Klay Thompson e DeMar DeRozan. O astro do Golden State Warriors acabou fechando com o Dallas Mavericks, enquanto a negociação com a estrela do Chicago Bulls não avançou.
Com isso, o salário de LeBron se manteve como um dos mais altos da NBA após a extensão contratual.