NFL: DJ Moore e outros 7 wide receivers que estão de contratos novos
Com o mercado da NFL aquecido, confira os wide receivers que receberam novos contratos com valores astronômicos; Cifras são milionárias
Esta off-season está sendo movimentada para os wide receivers da NFL. Os jogadores da posição estão recebendo renovações generosas, e o nome da vez foi DJ Moore. O recebedor do Chicago Bears fechou uma extensão contratual no valor total de 110 milhões de dólares por 4 anos de contrato. Deste valor, 82,6 milhões são totalmente garantidos ao atleta.
Porém, Moore não foi o único que saiu no lucro durante este período sem jogos. Além dele, outros oito recebedores receberam contratos generosos por parte de suas franquias. São eles:
Justin Jefferson:
O atleta do Minnesota Vikings já era esperado para ter seu contrato renovado neste ano, e dito e feito. A superestrela da liga fechou um contrato de 140 milhões de dólares, com 110 milhões garantidos pelas próximas 4 temporadas, tornando-se assim o atleta mais bem pago da liga fora da posição de quarterback.
Amon-Ra St. Brown:
Assim como seu rival de divisão, o Detroit Lions não ficou para trás do Vikings e garantiu que sua estrela permanecesse na franquia. O jogador assegurou um contrato de 4 anos e 120 milhões de dólares, com 77 milhões garantidos, tornando-se o terceiro recebedor mais bem pago da NFL.
Jaylen Waddle e Tyreek Hill:
Saindo da conferência nacional e indo para a conferência americana, desta vez com o Miami Dolphins. A dupla Jaylen Waddle e Tyreek Hill continuará junta pelo menos até 2028. Jaylen estendeu seu contrato por mais 3 temporadas, e o atleta receberá 76 milhões de dólares de forma garantida. O valor total pode chegar a 84,75 milhões.
Mas Tyreek Hill não ficou para trás! Apesar de não estender seu atual contrato, o atleta o renegociou com a equipe da Flórida. Agora, Hill poderá receber até 90 milhões de dólares pelos próximos 3 anos, com 65 milhões garantidos. Isso eleva seu contrato ao total de 106,5 milhões de dólares garantidos, o maior valor já registrado por qualquer recebedor.
Nico Collins:
Uma estrela em ascensão, Nico Collins recebeu seu merecido reconhecimento por parte do Houston Texans, franquia pela qual atua desde que foi selecionado no draft de 2021. Nico assinou um novo contrato com duração de 3 temporadas, que pode chegar a 72,75 milhões de dólares. O valor garantido é de 52 milhões.
A.J. Brown e DeVonta Smith:
Após anos negligenciando a posição de Wide Receiver, o Philadelphia Eagles decidiu deixar para trás os tempos sombrios marcados por drops e falta de estrelas na posição. Tudo mudou com a chegada de DeVonta Smith, escolhido na décima posição no draft de 2021 pela equipe da Pensilvânia, e depois com a troca por A.J. Brown, do Tennessee Titans, durante o draft de 2022.
Agora, ambos receberam novos contratos com a equipe. DeVonta assinou uma extensão de 3 anos por 71 milhões de dólares, com 51 milhões garantidos. Já A.J. pode chegar a receber 96 milhões de dólares em seu novo contrato, que garante 84 milhões, também com duração de 3 anos. Assim, o Eagles garante uma das melhores duplas de recebedores da NFL para os próximos anos.
Michael Pittman Jr:
O recebedor do Indianapolis Colts garantiu sua permanência na franquia por mais 3 temporadas. A principal arma ofensiva da equipe e do quarterback Anthony Richardson recebeu uma extensão no valor total de 71,5 milhões de dólares, com 46 milhões garantidos.
Jerry Jeudy:
O único jogador desta lista que não garantiu um novo contrato com seu time foi Jerry Jeudy. O atleta foi trocado pelo Denver Broncos ao Cleveland Browns por escolhas de quinta e sexta rodada de draft. Assim que chegou na franquia de Ohio, Jerry assinou um contrato de 52 milhões de dólares no total, com 41 milhões garantidos por 3 temporadas.
Quem ainda pode entrar na lista?
Além deles, outros 3 nomes merecem destaque e podem estar prestes a entrar nesta lista: CeeDee Lamb (Dallas Cowboys), que está fazendo greve e, até o momento, não compareceu aos treinos da equipe; Ja’Marr Chase (Cincinnati Bengals) e Brandon Aiyuk (San Francisco 49ers). O último, inclusive, solicitou oficialmente que seja negociado pela equipe da Califórnia, buscando uma franquia que pague a ele um valor similar ao dos melhores recebedores da liga.