NFL - REVISÃO DA SEMANA 2: O QUE DE MAIS IMPORTANTE ACONTECEU

Semana 2 da NFL: Bills dominam Dolphins, Saints atropelam Cowboys e Vikings surpreendem 49ers em vitórias inesperadas. Veja os destaques!

Publicado em 18/09/2024 às 16:29

A segunda semana da temporada regular chegou ao fim, e o que podemos dizer é que foi a semana das zebras! Os Bills mantiveram o histórico positivo contra o Miami Dolphins e venceram mais uma, os Saints não tomaram conhecimento dos Cowboys e aplicaram uma surra histórica, além do surpreendente triunfo do Minnesota Vikings contra o San Francisco 49ers. O Philadelphia Eagles também protagonizou uma "pipocada" contra o Atlanta Falcons, que saiu de campo com uma vitória nos últimos segundos. Vamos destrinchar um pouco mais dessas partidas?

Em partida dominante, Buffalo Bills derrota o Miami Dolphins, que sai do jogo com preocupações para o restante da temporada.

via GIPHY

No último Thursday Night Football, os Bills foram até Miami em busca de uma vitória importante contra a equipe dos Dolphins. Josh Allen mostrou mais uma vez por que é mencionado entre os melhores quarterbacks da liga, com uma atuação impecável, enquanto o running back James Cook, que anotou 3 touchdowns, também foi fundamental para a vitória de 31 a 10 dos visitantes. No entanto, pior que a derrota em si, os Dolphins perderam seu quarterback, Tua Tagovailoa, por pelo menos 4 jogos. O atleta sofreu mais uma concussão, algo recorrente em sua carreira, e foi colocado na lista de machucados. A lesão aconteceu após um choque com o safety Damar Hamlin. Com isso, os Bills abrem um importante 2-0 na temporada, enquanto os Dolphins ficam com uma campanha de 1-1 e muitas preocupações para o restante do ano.

Os Bills eram considerados zebra por 3.5 pontos antes do início da partida.

Saints não tomam conhecimento dos Cowboys e atropelam os donos da casa por 44-19.

via GIPHY

Pouquíssimas pessoas esperavam uma surra como essa. O New Orleans Saints já vinha de uma vitória dominante contra o Carolina Panthers, mas como os Cowboys são uma equipe muito mais preparada que o Panthers, era esperado um jogo mais equilibrado. Não à toa, os donos da casa eram favoritos por 6.5 pontos antes do início da partida. Contudo, o favoritismo não se refletiu em campo. Com atuações sensacionais de Alvin Kamara, running back dos Saints, que anotou 4 touchdowns, além de contribuições de Derek Carr e Rashid Shaheed, os visitantes conquistaram uma vitória esmagadora. Os Saints mostraram ter o ataque mais potente da liga e parecem prontos para brigar por algo maior na temporada 2024/2025.

Vikings, comandados por Sam Darnold, surpreendem a liga e derrotam o San Francisco 49ers.

via GIPHY

Em um dos resultados mais inesperados da rodada, os Vikings venceram o San Francisco 49ers por 23 a 17, deixando os californianos com um gosto amargo. Os visitantes eram favoritos por 6 pontos, mas os donos da casa se sobressaíram. Sam Darnold está começando bem uma temporada que pode ser um marco para reviver sua carreira, após passagens discretas pelos Jets, Panthers e pelos próprios 49ers. Justin Jefferson, wide receiver dos Vikings, também fez sua parte e anotou um touchdown de 97 jardas! Apesar disso, JJ terminou o jogo lesionado, mas não deve perder muito tempo. Agora, os 49ers se concentram no confronto divisional contra o Los Angeles Rams, que acontece na semana 3.

Eagles cometem pipocada "à la Falcons"... contra o próprio Falcons! E, no duelo de aves, o visitante sai vitorioso.

via GIPHY

Se há uma partida que pode ser considerada uma "pipocada" nesta semana, é essa. Vamos ao contexto: os Eagles estavam melhor na partida, com Jalen Hurts acumulando mais de 80 jardas corridas e um passe para touchdown para DeVonta Smith. Saquon Barkley também estava bem no jogo, ajudando os Eagles a abrirem 18 a 15, faltando pouco mais de 1 minuto e 40 segundos para o fim. Por outro lado, os Falcons vinham lutando contra a defesa dos Eagles, apesar das boas atuações de seus running backs, Bijan Robinson e Tyler Allgeier. Então veio a jogada crucial: 3ª para 3 jardas, Eagles com a bola, e bastava uma primeira descida para garantir a vitória. No entanto, a equipe tentou um passe para Saquon, que soltou a bola, parando o relógio e forçando os Eagles a chutarem um field goal. O placar foi para 21 a 15, Falcons com a bola e 1 minuto e 40 segundos no relógio. Resultado? Os visitantes avançaram rapidamente e viraram o jogo com um touchdown após um passe de Kirk Cousins para Drake London. Os Eagles ainda tiveram a chance de revidar, começando na linha de 40 jardas do campo de defesa, com dois pedidos de tempo e 20 segundos no relógio... Contudo, após pressão da defesa, Hurts lançou uma interceptação que acabou com as esperanças dos donos da casa. No fim, os Falcons conquistaram sua primeira vitória do ano de forma heroica, enquanto os Eagles, que eram favoritos por 6,5 pontos, saíram derrotados de maneira vergonhosa pelo placar de 22-21. Agora, o time de Philadelphia precisa se reerguer contra a sensação da NFL, o New Orleans Saints.

Outros destaques da Semana 2:

O Tampa Bay Buccaneers foi até Detroit e derrotou os donos da casa em mais uma zebra. Destaque para Baker Mayfield, quarterback dos Bucs.

Mesmo sem Jordan Love, o Green Bay Packers venceu o Indianapolis Colts em um jogo marcado pelo primeiro touchdown da carreira de Malik Willis.

O New York Jets conquistou a primeira vitória de Aaron Rodgers pela equipe, no duelo contra o Tennessee Titans.

O Seattle Seahawks se recuperou da derrota na semana 1 e voltou de Foxborough com uma vitória contra o New England Patriots.

O New York Giants conseguiu a proeza de, mesmo marcando 3 touchdowns, perder para o Washington Commanders, que não fez NENHUM! Após 7 field goals de Austin Seibert, a equipe da capital dos Estados Unidos saiu vitoriosa.

O Los Angeles Chargers colocou mais uma pá de cal na temporada do Carolina Panthers, que, mesmo estando apenas na semana 2, parece completamente perdido e não inspira nenhuma confiança em seus torcedores.

O Cleveland Browns viajou a Jacksonville e derrotou o Jaguars por 18 a 13 em um jogo sem muitas emoções.

O Las Vegas Raiders protagonizou mais uma zebra ao vencer o Baltimore Ravens, que amarga um começo de temporada com 0-2.

O Los Angeles Rams foi completamente destruído pelo Arizona Cardinals, que, com grandes atuações de Marvin Harrison Jr. e Kyler Murray, aplicaram um sonoro 41 a 10 nos visitantes.

O Pittsburgh Steelers foi até Denver e venceu o Broncos em uma das partidas mais entediantes da rodada.

Por pouco o Cincinnati Bengals não derrotou o Kansas City Chiefs, que, mesmo com uma atuação abaixo da média de Mahomes, saiu com a vitória por apenas 1 ponto.

No duelo entre os quarterbacks do futuro, o Chicago Bears não foi capaz de derrotar o Houston Texans, que venceu os visitantes em uma brilhante partida do wide receiver Nico Collins.

E assim estão as situações por divisão: 

AMERICAN FOOTBALL CONFERENCE (AFC)

AFC EAST

Buffalo Bills: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
New England Patriots: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
New York Jets: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Miami Dolphins: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)

AFC NORTH

Pittsburgh Steelers: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Cleveland Browns: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Baltimore Ravens: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)
Cincinnati Bengals: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)

AFC SOUTH

Houston Texans: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Indianapolis Colts: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)
Jacksonville Jaguars: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)
Tennessee Titans: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)

AFC WEST

Los Angeles Chargers: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Kansas City Chiefs: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Las Vegas Raiders: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Denver Broncos: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)

NATIONAL FOOTBALL CONFERENCE (NFC)

NFC EAST

Washington Commanders: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Philadelphia Eagles: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Dallas Cowboys: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
New York Giants: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)

NFC NORTH

Minnesota Vikings: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Detroit Lions: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Chicago Bears: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Green Bay Packers: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)

NFC SOUTH

New Orleans Saints: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Tampa Bay Buccaneers: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Atlanta Falcons: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Carolina Panthers: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)

NFC WEST

Seattle Seahawks: 2 W - 0 L - 0 T (1.000)
Arizona Cardinals: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
San Francisco 49ers: 1 W - 1 L - 0 T (0.500)
Los Angeles Rams: 0 W - 2 L - 0 T (0.000)

Tags

Autor