Quando Endrick vai para o Real Madrid? O que se sabe sobre chegada e estreia
Jogo de despedida do atacante no Palmeiras é nesta quinta-feira (30 de maio)
O Palmeiras acertou a venda de Endrick em 2022. Quase dois anos depois, o atacante se despede do clube que o revelou para o futebol com vários títulos e recordes conquistados.
Portanto, deixou de ser promessa e virou realidade. A última partida pelo Verdão acontece hoje (30), diante do San Lorenzo pela Copa Libertadores.
A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos. O alviverde já está classificado para as oitavas de final.
No entanto, a vitória faz o time confirmar a melhor campanha geral. Com isso, a vantagem de decidir em casa no mata-mata. Ao todo, mais de 32 mil ingressos foram vendidos.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Ver essa foto no Instagram
A FIFA proíbe qualquer transferência internacional de atleta profissional de futebol que não tenha 18 anos, citado no Art. 19 do Estatuto e Transferência de Jogadores (RSTP, siga em inglês).
Pela Lei Pelé (Lei nº 9.615/98), que rege o futebol brasileiro, a assinatura do contrato pode ser feito a partir de 16 anos, exatamente o caso de Endrick.
QUANDO ENDRICK SE APRESENTA NO REAL MADRID?
Endrick se apresenta ao Real Madrid em julho, após a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira e quando completa 18 anos de idade.
"Meus pais sabem (a data da minha ida), meu empresário sabe, mas eu prefiro não saber", disse o atacante em uma entrevista ao podcast PodDelas.
QUANDO É A ESTREIA DE ENDRICK NO REAL MADRID?
Ele irá treinar com o elenco principal e pode fazer a estreia durante a pré-temporada. No entanto, a permanência depende do técnico Carlo Ancelotti. Existe a possibilidade de empréstimo.
Soccer Champions Tour
- 31 de julho - Real Madrid x Milan, em Chicago.
- 03 de agosto - Real Madrid x Barcelona, em New Jersey.
- 06 de agosto - Real Madrid x Chelsea, em Charlotte.
Vídeo: Palmeiras pode ter prejuízo por Abel Ferreira