Caso Dudu: Leila joga duro e meia do Palmeiras tem que tomar decisão

Leila Pereira foi dura ao comentar a possível saída de Dudu rumo ao Cruzeiro e disse que espera que o jogador cumpra sua palavra com o time mineiro.

Publicado em 17/06/2024 às 12:51 | Atualizado em 17/06/2024 às 13:01

Após a novela envolvendo a ida do meio-campista Dudu ainda não ter sido finalizada com o Cruzeiro, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi enfática ao comentar a possível saída do jogador rumo ao clube mineiro. A dirigente mencionou um 'fim de ciclo' para o camisa 7 e expressou sua expectativa de que o jogador cumpra sua palavra com o time mineiro.

Em entrevista ao SporTV nesta segunda-feira (17), a mandatária do Palmeiras fez a seguinte declaração:

"Eu espero que o Dudu honre o compromisso dele com o Palmeiras e com o Cruzeiro. O atleta não assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele."

"Nós não vamos renovar o contrato do Dudu e não vamos mudar um centavo do salário que ele recebe. É justo que ele encerre a carreira onde começou (no Cruzeiro)."

Apesar de demonstrar gratidão pela passagem do meia, Leila Pereira espera que o mesmo cumpra sua palavra e faça o combinado.

[O Dudu] Sempre vai estar nos nossos corações, sempre vamos estar extremamente gratos. Quantos [jogadores] espetaculares saíram do Palmeiras? Os ciclos se iniciam e se encerram. Não tenho dúvida, o ciclo do Dudu no Palmeiras se encerrou. Estou sendo muito objetiva para que não tenha dúvida.

O que aconteceu?

Inesperadamente, Dudu foi anunciado na semana passada como a nova contratação do Cruzeiro. O meio-campista retornaria à Raposa após 13 anos, tendo sido formado nas categorias de base do clube. Aos 34 anos e sem ter jogado em 2024 devido a lesões do ano anterior, ele teria a chance de estrear pelo time que o revelou.

Dudu recebeu uma proposta de 4 anos com salário superior ao que ganhava no Palmeiras. Apesar do anúncio pelo clube, ele ainda não havia assinado nenhum documento oficial e demonstrava incerteza sobre ingressar no time mineiro.

Sob pressão da torcida e de pessoas próximas, o atleta manifestou sua indecisão. Após o treino do último domingo (16), Dudu comunicou ao elenco alviverde que não deixará o clube. O camisa 7 explicou que o acordo verbal com o Cruzeiro era apenas para o término deste ano e que ele poderia jogar sua última temporada pelo Palmeiras. Dudu mudou de ideia após o anúncio pelo Cruzeiro, pediu desculpas pelo episódio e reforçou seu comprometimento com o clube.

Tags

Autor