Amistoso entre CSA e Santa Cruz terá torcida única por recomendação do Ministério Público
Comunicado publicado pelo órgão justifica que é uma medida preventiva devido ao histórico entre as torcidas e pela violência que atinge a capital
O CSA acatou a recomendação do Ministério Público de Alagoas e o amistoso contra o Santa Cruz, agendado para o próximo sábado (07) no Estádio Rei Pelé, contará somente com a presença da torcida mandante.
Desde o início da venda dos ingressos, torcedores do clube pernambucano estiveram comprando as entradas para assistir o amistoso do Tricolor na pré-temporada. A partida marca o retorno da Cobra Coral, que não entra em campo desde o mês de março.
Com a decisão não será permitida a entrada da torcida visitante nas dependências do Rei Pelé, localizado na cidade de Maceió.
O comunicado foi divulgado no perfil do Santa Cruz nas redes sociais. Nos comentários, torcedores aproveitam para demonstrar insatisfação com a decisão.
Os ingressos adquiridos pela torcida serão estornados através da própria plataforma de vendas. Os bilhetes no setor visitante custavam entre R$20 à R$40.
De acordo com o Ministério Público, a recomendação é uma medida preventiva devido aos episódios de violência em dias de jogo em Maceió.
"Medida preventiva, diante do acompanhamento dos episódios de violência em dias de jogos na capital alagoana, bem como por conhecer diretamente o histórico das torcidas ligadas ao Centro Sportivo Alagoano (CSA) e ao Santa Cruz/PE", destaca o comunicado.
O órgão também orientou que apenas os setores 2 e 3 fiquem para o acesso do público, com o intuito de resguardar a população.