Marcelo Cabo é apresentado no Santa Cruz, garante briga pelo acesso e rasga elogios ao clube: "É um gigante do futebol brasileiro"
Novo treinador tricolor chega para substituir Itamar Schülle e terá missão de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
Novo treinador do Santa Cruz, o carioca Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (3), no Arruda, onde concedeu entrevista coletiva em seu primeiro compromisso oficial com a imprensa com a camisa tricolor.
Vindo do Capital-DF, onde foi vice-campeão do Campeonato Brasiliense e chegou à terceira fase da Copa do Brasil, o treinador rasgou elogios ao clube coral e disse que o fato do mesmo estar na Série D não foi um empecilho para aceitar a proposta tricolor.
"Quando eu aceito o convite, eu não olho para divisão que o Santa Cruz vai jogar, eu olho para a grandeza do clube [...] O clube que me contrata hoje é um gigante do futebol brasileiro. Com história do Santa Cruz, principalmente a sua torcida, e o projeto que me foi apresentado, eu não tive dúvidas".
Apesar de um 2024 complicado, onde ficou sem calendário oficial de março até dezembro, Marcelo Cabo garantiu que o Santa Cruz brigará pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro:
"A expectativa é de acesso. Quando a gente vem trabalhar num clube da grandeza do Santa Cruz a única palavra que pode ser colocada aqui é acesso. O Santa Cruz não pode pensar diferente."
Anunciado oficialmente menos de 24h após a demissão de Itamar Schülle, Marcelo Cabo revelou que sempre desejou trabalhar no Santa Cruz e que este seria um dos motivos que fizeram com que o andamento das negociações fossem tão rápidos.
Santa Cruz estreia na Série D contra o Treze, no dia 12 de abril
A estreia do Santa Cruz, e de Marcelo Cabo, na Série D, está prevista para o dia 12 de abril, contra o Treze, no Amigão, em Campina Grande.
Até lá, o novo treinador terá 10 dias para treinamentos e um amistoso, no próximo sábado (5), contra o ABC, de Natal, às 16h, horário de Brasília, no Arruda, para preparar a equipe para a estreia.