UOL - O melhor conteúdo

Executivo de futebol do Santa Cruz admite que novas dispensas irão acontecer

Goleiro Deivity, meia Rafinha e os atacantes Vini Moura, Everton Felipe e Douglas Skilo já acertaram as saídas do Tricolor do Arruda

Publicado em 09/04/2025 às 1:04
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, admitiu que novas saídas irão acontecer no Arruda. Em entrevista coletiva, ele explicou que o técnico Marcelo Cabo pretende trabalhar com 30 jogadores. E, claro, o novo comandante coral, que chegou para o posto que era de Itamar Schülle, deve receber mais reforços.

"Isso é inevitável, até porque pelo número de atletas que o Marcelo (Cabo) quer trabalhar, nós precisamos fazer desligamentos. Nós já estamos conversando, temos alguns jogadores que nós já iniciamos essa conversa. Até porque nós precisamos deixar o clube da maneira como nosso treinador pretende trabalhar", afirmou o dirigente coral

"A gente explica para os atletas que todos eles precisam minutar, até para que eles tenham um novo planejamento para o ano que vem. Atletas que acabam não jogando têm muita dificuldade de se empregar", completou.

Em comum acordo, o Santa Cruz já anunciou cinco dispensas após o fim do Campeonato Pernambucano. Foram elas: o goleiro Deivity, o meia Rafinha e os atacantes Vini Moura, Everton Felipe e Douglas Skilo.

Por outro lado, de olho na briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz já fechou com o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Eurico, os volantes Jonatas Paulista, Pedro Favela e Gabriel Galhardo, o meia Willian Júnior e os atacantes João Diogo e Thiago Galhardo.

Estreia do Santa Cruz na Série D

Com o adiamento do início da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz só voltará a jogar oficialmente no dia 19 ou 20 de abril pela primeira rodada da competição. Antes, pode realizar mais um amistoso. Na intertemporada, perdeu fora de casa para o ASA e em casa para o ABC.

Tags

Autor