Santa Cruz avança com SAF e proposta fica perto de ser levada para Deliberativo
O presidente Bruno Rodrigues assinou uma proposta vinculante no mês de janeiro para a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF)

Clique aqui e escute a matéria
Por meio das redes sociais, na noite desta quarta-feira (9), o Santa Cruz atualizou os torcedores sobre o processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em nota oficial, o clube coral informou que "avançou com as etapas finais" e os "obstáculos foram superados por ambas as partes".
Assim, segundo o Tricolor, restam apenas "ajustes jurídicos" após a avaliação da documentação enviada pelos investidores, que comprova o lastro financeiro para a operação.
Ainda no comunicado, o Santa Cruz afirmou que a proposta está perto de ser levada para o Conselho Deliberativo. E, em seguida, a Assembleia Geral de Sócios.
O presidente tricolor Bruno Rodrigues já deixou claro que faz questão que a proposta seja apresentada aos órgãos. Isso mesmo não sendo obrigado pelo estatuto do clube.
"O Santa Cruz Futebol Clube e a Cobra Coral Participações S/A informam que se reuniram nesta quarta-feira (9) e avançaram nas etapas finais da negociação. Os principais obstáculos foram superados por ambas as partes e os próximos ajustes serão jurídicos", escreveu o clube.
"Clube e investidores mantém o compromisso de comunicação conjunta sobre os trâmites da operação, divulgando em breve o cronograma para apresentação da proposta aos órgãos competentes da associação e torcedores", acrescentou.
A Cobra Coral Participações S/A, que deve comandar a SAF do Santa Cruz, é capitaneada pelos investidores Márcio Cadar e Vinícius Diniz.
Veja a nota oficial do Santa Cruz na íntegra