Santa Cruz: Thiago Galhardo diz que mudança de técnico "gerou novo ânimo"
Principal contratação para a Série D, o atacante coral foi um dos entrevistados do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (14)

Clique aqui e escute a matéria
O atacante Thiago Galhardo revelou que a saída de Itamar Schülle e a chegada de Marcelo Cabo gerou um "novo ânimo" no elenco do Santa Cruz. Segundo o jogador, os técnicos possuem uma metodologia diferente de trabalho. Ele comentou que é a primeira vez que trabalha com Cabo e, aos 35 anos, só repetiu treinador com o argentino Eduardo Coudet no Internacional.
"É a primeira vez que estou trabalhando com Cabo. São diferentes. Duas formas diferentes de trabalhar. Itamar mais direto nos assuntos, Cabo já tem uma conversa mais particular. A chegada do Marcelo, sem dúvida, gerou um novo ânimo. Mudou totalmente as dinâmicas dos treinos", afirmou o centroavante coral, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
Galhardo ainda admitiu que prefere jogar como um "camisa 9". Por outro lado, contou que Marcelo Cabo tem conversado sobre atuar na função de "camisa 10" e não enxerga problema na alternativa.
"Depende do conjunto. Não sou o cara que vai sair driblando todo mundo e resolver. Cabo tem me dito que me enxerga muito como um camisa 10. Se tivermos um 9, que está bem, não tem problema para mim jogar como 10. Agora, não vou mentir que gosto de jogar mais perto do gol", disse.
Dois meses de Santa Cruz
O atacante do Santa Cruz também destacou que, agora, se sente preparado, de fato, para ajudar em campo. Antes, Thiago Galhardo só tinha entrada em campo nos intervalos dos jogos contra o Sport nas semifinais do Estadual.
"Eu estava há 120 dias sem jogar. Então, não era e não é fácil recuperar a performance. Mesmo assim, me coloquei à disposição para ajudar durante as partidas. Só que agora, sim, posso ajudar mais, pois completei dois meses já no clube, me preparando", pontuou Galhardo.