Santa Cruz marca no fim e vence o Treze na estreia pela Série D
O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, transmitiu direto de Campina Grande a primeira rodada da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda venceu por 1x0 o Treze, neste domingo (20), no estádio Amigão, em Campina Grande. O gol do triunfo foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo pelo lateral e ponta Israel.
A partida contou com a transmissão do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, direto da Paraíba. O narrador Alexandre Costa e o repórter João Victor Amorim comandaram a jornada esportiva direto do local do confronto.
Com a vitória, o Santa Cruz está na parte de cima da classificação do Grupo A3. O líder é o Central, outro representante do Estado, que bateu por 2x1 o Ferroviário, também neste domingo (20), no estádio Lacerdão, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Nos outro dois jogos da chave, o Santa Cruz de Natal venceu por 1x0 o Sousa, no Rio Grande do Norte, e América-RN e Horizonte estão com a mesma pontuação, pois também empataram na abertura da competição.
Próximo jogo do Santa Cruz
O próximo jogo do Santa Cruz acontece no próximo domingo (27). A Cobra Coral recebe o Horizonte, às 15h (de Brasília), no Arruda. Esse será o primeiro jogo do time tricolor em casa na Série D.
"Vai ter 30...40 mil e vocês vão ver o futebol de verdade do Santa Cruz", afirmou o atacante Thiago Galhardo, na saída do campo, no microfone da Rádio Jornal.
Escalação da Cobra Coral
Em campo, no primeiro jogo oficial sob o comando da Cobra Coral, o técnico Marcelo Cabo repetiu quase a mesma escalação da derrota no amistoso com o ABC. As novidades foram a volta de Toty para a lateral direita e a entrada de Geovany no ataque ao lado de Thiaguinho e Thiago Galhardo.
Quando a partida estava encaminhando para um 0x0, brilhou a estrela do lateral e ponta Israel. Ele apareceu na grande área para completar cruzamento pelo lado esquerdo e marcar o gol da vitória coral na estreia pela Série D.
Ficha do jogo
Treze
Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Cesinha, Flavinho (Lucas Venuto) e Gustavo Schutz (Pipico).
Técnico: Felipe Surian.
Santa Cruz
Felipe Alves; Toty, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Pedro Favela (Gabriel Galhardo), Balotelli (William Alves) e João Pedro (Willian Jr.); Thiaguinho (João Diogo), Geovany (Israel) e Thiago Galhardo.
Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.
- Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).
- Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Gleydson Francisco (ambos da PB)
- Público: 4.092 pessoas.
- Renda: R$ 102.155,00.